Série A

Já custou R$ 322 mi, disputou a Copa e agora vai substituir Suárez no Grêmio

Suárez saiu do Grêmio e foi jogar no Inter Miami ao lado de Messi

Por Tomas Porto

Luis Suárez
Luis Suárez
Síguenos enSíguenos en Google News

Recentemente, o vice-campeão da Copa do Brasil, Palmeiras, teve a oportunidade de adquirir um jogador de peso neste ano. O centroavante chegou a valer R$ 322 milhões no mercado internacional, jogou na Copa Mundo com a Seleção da Espanha, passou por clubes da Premier League e da La Liga. O jogador também teve passagem pelo Atlético-MG e pelo Botafogo. Contudo, o Palmeiras não se interessou pelo jogador, que estava sem clube desde o fim do ano passado.

Sendo assim, o centroavante Diego Costa foi oferecido ao Palmeiras em janeiro. Entretanto, mesmo precisando de atacantes, já que Endrick partirá para o Real Madrid no meio do ano, o clube Alviverde paulista descartou a negociação de imediato. Segundo informações, o motivo para a rejeição é de que Diego Costa não se encaixa no perfil proposto por Leila Pereira. Enquanto isso, a diretoria do Verdão segue buscando jogadores no mercado da bola.

Apesar de ter sido rejeitado pelo clube paulista há poucos dias, Diego Costa agora vai ter uma nova oportunidade no futebol brasileiro. Na temporada passada, o jogador vestiu a camisa do Botafogo e esteve perto de conseguir seu segundo Campeonato Brasileiro na carreira, o primeiro foi com o Atlético-MG em 2021. Contudo, o clube carioca acabou deslizando no torneio e, por fim, o Palmeiras conquistou o título nacional.

Vai substituir Suárez no Grêmio

O Grêmio estava buscando no mercado por um centroavante. Ainda antes da saída de Luis Suárez, a direção já procurava por um camisa 9 a altura. O Tricolor do Sul chegou a fazer uma oferta por Tiquinho Soares, no entanto, o Botafogo recusou a proposta. Nomes de outros jogadores como Funes Mori e Aboubakar estiveram no radar do clube. Dessa forma, chegaram ao nome de Diego Costa, que ficou livre no mercado após não renovar com o Botafogo.


Mais notícias