Série A

Ganhou duas Libertadores com o Flamengo e agora choca ao dizer adeus ao Mengão

Por Tomas Porto

Ganhou duas Libertadores com o Flamengo e agora choca ao dizer adeus ao Mengão

O Mengão anunciou nas redes sociais as mudanças em seu departamento

Síguenos enSíguenos en Google News

Surpreendendo a Nação, nesta quinta-feira, 8, uma peça muito importante do departamento de futebol do Flamengo deixou o clube. Juan, ex-jogador do Mengão, largou tudo e foi trabalhar com Dorival Júnior, ex-técnico do Rubro-Negro, na CBF. Anteriormente, havia sido especulado que o ex-jogador Filipe Luís era quem teria um cargo na Seleção Brasileira. No entanto, o ex-zagueiro, após cursos, virou treinador de uma das categorias de base do Mengão neste ano.

Juan foi revelado na base do Flamengo e conquistou 14 títulos com o clube. Além disso, ele já jogou na Europa e chegou a fazer parte da Seleção Brasileira. O zagueiro chegou a ganhar duas Copas América, duas Copas das Confederações e uma Carlsberg Cup, vestindo a amarelinha. Agora, Juan acertou a sua saída do Rubro-Negro. O gerente técnico do clube aceitou o cargo para trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol, exercendo o cargo de coordenador.

No mesmo momento em que Juan segue por outro caminho na sua carreira, o Flamengo também se despede de Fabinho Soldado. Fabinho Soldado passará a integrar o departamento do Corinthians. Contudo, com as reformulações acontecendo no Rubro-Negro, por ora, o lugar de Fabinho Soldado segue vago. Enquanto isso, o Mengão decidiu que Luiz Carlos de Azevedo vai para a gerência de futebol no lugar de Juan. Mas a surpresa da Nação foi a demissão que aconteceu.

Chocou ao dizer adeus ao Mengão

O Flamengo iniciou um processo de reformulação no departamento de futebol. Com a saída de Juan para a CBF e de Fabinho Soldado para o Corinthians, o Rubro-Negro anunciou mudanças em sua estrutura. Sendo assim, Luiz Carlos chega para assumir um cargo importante e Gabriel Skinner, que era supervisor de futebol desde 2019, deixa o clube. Uma das funções de Skinner era a logística do time. A demissão foi comunicada pelo clube carioca.


Mais notícias