Série A

Ganhou a Libertadores pelo Palmeiras, brilhou no Brasileirão 2023 e agora desafia Popó

O último que desafiou Popó não durou nem 1 minuto no ringue

Por Tomas Porto

O último que desafiou Popó não durou nem 1 minuto no ringue
O último que desafiou Popó não durou nem 1 minuto no ringue
Síguenos enSíguenos en Google News

Popó é uma figura icônica do boxe brasileiro. O pugilista conquistou o título mundial em duas categorias de peso, super-pena e leve, se tornando tetracampeão nas duas. Além disso, é o brasileiro com o maior número de títulos mundiais na história do boxe, tendo vencido em todas as quatro principais organizações. Sendo assim, Popó venceu a WBO (Organização Mundial de Boxe), WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe) e IBF (Federação Internacional de Boxe).

Sua carreira e conquistas o colocam como um dos maiores nomes do esporte não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Em 2017, 22 anos no boxe profissional, Popó realizou sua luta de despedida. No cartel do pugilista, acumula 41 vitórias em 43 lutas, das quais 34 foram conquistadas por nocaute, sofrendo apenas duas derrotas, sem nenhum empate. Posteriormente, após quatro anos de sua aposentadoria do boxe profissional, Popó recebeu uma honrosa indicação ao Hall da Fama Mundial do Boxe no final de 2021.

No fim de fevereiro, Popó entrou no ringue para a luta com o ex-BBB Kleber Bambam. A luta durou menos de 40 segundos, sendo encerrada por um nocaute feito por Popó. Agora, um jogador de futebol desafia o lutador. O centroavante que desafiou Popó é considerado um dos ídolos do Palmeiras. Ele foi responsável pelo gol da vitória da Libertadores do clube. Além disso, ele foi destaque no Campeonato Brasileiro de 2023.

O predestinado do Palmeiras desafia Popó

Deyverson atualmente joga pelo Cuiabá, neste fim de semana, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais desafiando o campeão mundial de boxe para uma luta. No vídeo que viralizou, Deyverson diz: Popó, quem fala sou eu, Deyvinho, e eu te desafio no ringue. Esquece, pai! (Nada de) ficar se esquivando, não, irmão, vambora, tête-à-tête, aquelas coisas”. Resta saber se Popó vai aceitar o desafio.


Mais notícias