Série A

Fortuna! O valor milionário que o São Paulo ganha com a Supercopa do Brasil

Por Jorge Dias

Fortuna! O valor milionário que o São Paulo ganha com a Supercopa do Brasil

São Paulo vence Palmeiras na Supercopa do Brasil e leva bolada

Síguenos enSíguenos en Google News

Agora, não falta mais nada. Na tarde de ontem (4), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida terminou em empate por 0x0 no tempo regulamentar. Já nos pênaltis, apareceram os heróis e os vilões. Todos os jogadores do São Paulo converteram suas cobranças: Jonathan Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo. Por outro lado, no Palmeiras, Murilo e Piquerez desperdiçaram suas oportunidades e o goleiro Rafael do São Paulo foi o herói pegando as duas cobranças, determinando São Paulo 4x2 Palmeiras.

Dentro desse cenário, o São Paulo se tornou campeão de tudo. Um dos destaques do clube é o treinador Thiago Carpini. São apenas cinco jogos no comando do Tricolor, mas com feitos impressionantes como a vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena e o título da Supercopa do Brasil. Foi o primeiro título da carreira de Carpini, que só tem 39 anos, e faz parte da nova geração de treinadores brasileiros.

Neste sentido, Carpini comentou sobre a conquista: “Pela grandeza do São Paulo, conquistar o que faltava para nós. Mais um título histórico, mais um feito inédito. Esse grupo não está aqui de passagem. Não estão fazendo histórias bonitas na Copa do Brasil e na Supercopa. Nosso objetivo é marcar um período, uma época. O São Paulo teve bons momentos no passado dessa maneira. E que assim seja. Amor à primeira vista.”

Ainda assim, Thiago Carpini afirmou: “Esse título gera uma expectativa no torcedor de um ano diferente. Talvez, eu tenha de ser o chato da história e frear esse entusiasmo. Precisamos viver hoje, mas amanhã vamos virar a chave, porque temos o Paulista.” O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (7) no MorumBIS, contra o Água Santa, às 21h35, pelo Campeonato Paulista.

São Paulo ganha fortuna com título da Supercopa do Brasil

Além da honra de levantar o troféu da Supercopa do Brasil, o São Paulo voltou para a capital com dinheiro no bolso. Só por participar da competição, o Tricolor desembolsou 5,5 milhões de reais.

Já por vencido o título, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a CONMEBOL, premiaram o São Paulo com 1 milhão de dólares, ou seja, 4,9 milhões de reais. Portanto, o São Paulo arrecadou o total 10,4 milhões pela Supercopa do Brasil.


Mais notícias