Série A

Foi revelado pelo São Paulo, custa R$ 38 milhões, e viveu uma noite de craque pela Libertadores

Atacante marcou gol e anotou uma linda assistência em vitória importante de sua equipe pela Liberta

Por Romario Paz

Escudo do São Paulo e a taça da Libertadores
Escudo do São Paulo e a taça da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Germán Cano começou a Libertadores de 2024 como fez em toda a campanha do título em 2023, quando foi o Rei da América: fazendo gol. Fora da estreia — empate por 1 a 1 com o Alianza Lima —, o atacante argentino garantiu a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, nesta última terça-feira (9) no Maracanã, e tenta deixar para trás o começo de temporada complicado, com lesão e pouca bola na rede.

Dessa forma, o camisa 14 mostrou alívio ao encerrar o jejum de cinco partidas sem marcar — desde 8 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa — e chegou ao terceiro gol em oito jogos que disputou em 2024. E foi justamente no retorno aos gramados após exatamente um mês. Recuperado de entorse no joelho direito, ele tenta, a partir de agora, retomar a rotina de fazer gols pelo Tricolor.

“Não foi fácil ficar quase quatro semanas fora.Tive que tirar líquido (do joelho) em várias oportunidades. Quero parabenizar a todos, departamento médico, fisioterapia, porque me ajudaram muito nessa recuperação, para que eu pudesse voltar e fazer o meu melhor para ajudar o Fluminense a ganhar o jogo”, afirmou.

Por outro lado, não foi Germán Cano o grande nome da partida, e sim outro atacante, que custa R$ 38 milhões, revelado pelo São Paulo e que vem brilhando pelo Flu. Trata-se do atacante Marquinhos, que além da assistência para o gol de Cano, marcou um verdadeiro golaço ainda no primeiro tempo, sendo o grande nome da primeira vitória do clube carioca na atual edição da Libertadores.

Marquinhos fala sobre grande fase no Fluminense

Na saída do campo após grande atuação, o atacante destacou a felicidade por estar no clube, recebendo oportunidades e se tornado peça importante.

— Muito feliz. Quando eu vim pro Fluminese queria voltar a ser feliz, voltar a jogar futebol. Foi o maior motivo de vir para cá. Com meus companheiros e Diniz estou conseguindo desempenhar meu futebol. Estou cada vez mais feliz e adaptado com essa camisa – disse à Paramount+.


Mais notícias