Série A

Foi ídolo do Flamengo, mas agora larga o Mengão para seguir Dorival Júnior

Por Tomas Porto

Foi ídolo do Flamengo, mas agora larga o Mengão para seguir Dorival Júnior

Um dos nomes cotados para o cargo era Filipe Luís, que se aposentou

Síguenos enSíguenos en Google News

Após a terceira passagem pelo Flamengo, o técnico Dorival Júnior passou a comandar a equipe do São Paulo. Com o clube tricolor, o treinador conquistou uma Copa do Brasil, agradando a torcida Tricolor que esperava há anos por um título tão importante e inédito. Tendo seus feitos reconhecidos como treinador, a CBF anunciou Dorival Júnior como o novo técnico da Seleção Brasileira. Sendo assim, o treinador deixou o clube.

O técnico Dorival Júnior acertou o seu terceiro retorno ao Flamengo em junho de 2022. Ele deveria comandar a equipe nos últimos doze jogos do Campeonato Brasileiro. No curto período em que esteve a frente do Rubro-Negro, Dorival conquistou a Copa do Brasil e uma Copa Libertadores. Entretanto, sua saída repentina em novembro do mesmo deixou muitas dúvidas. A situação entre o ex-técnico e o Flamengo até hoje não é das melhores

Agora, a relação do clube carioca com o treinador pode esfriar ainda mais devido aos últimos acontecimentos. Uma peça importante do departamento de futebol do Flamengo largou tudo e foi trabalhar com Dorival Júnior na CBF. Anteriormente, havia sido especulado que o ex-jogador Filipe Luís era quem teria um cargo na Seleção Brasileira. No entanto, o ex-zagueiro Filipe Luís virou treinador de uma das categorias de base do Mengão neste ano.

Largou o Mengão para seguir Dorival Júnior

Após Fabinho Soldado deixar o Flamengo rumo ao Corinthians, agora foi a vez de Juan acertar a saída do Rubro-Negro. O gerente técnico do clube vai trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol, exercendo o cargo de coordenador. Juan foi revelado na base do Flamengo e conquistou 14 títulos com o clube. Além disso, ele já jogou na Europa e chegou a fazer parte da Seleção Brasileira. O zagueiro chegou a ganhar duas Copas América, duas Copas da Confederações e Carlsberg Cup.


Mais notícias