Série A

Foi destaque no Brasileirão, vale R$ 53 milhões e pode deixar o Flamengo na mão

O jogador recebeu o prêmio Bola de Prata na temporada passada

Por Tomas Porto

Equipe Flamengo
Equipe Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O chileno Erick Pulgar chegou ao Flamengo em 2022. Não tendo espaço na equipe naquele ano, ele participou de apenas oito confrontos naquela temporada. Além disso, no Mundial de Clubes de 2022, Pulgar acabou falhando com a equipe na semifinal da competição, o que gerou críticas para o jogador. Sem chances e com atuação abaixo do esperado, Erick Pulgar passou a ser um jogador que facilmente poderia ser dispensado pelo Mengão.

Contudo, quando Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo em abril do ano passado, as chances do volante começaram a mudar. Sampaoli conhecia o jogador chileno pela sua passagem na Seleção do Chile e foi o responsável por dar outra oportunidade a Pulgar no Rubro-Negro. Dessa forma, o Pulgar abraçou as oportunidades oferecidas e começou a mostrar o que podia fazer. Números mostram o quanto ele fez diferença na equipe quando esteve em campo em 2023.

Por fim, Erick Pulgar ganhou o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro de 2023. Nos 25 jogos que ele esteve em campo, o Flamengo saiu com 17 vitórias e apenas quatro derrotas. Sem ele, foram 13 partidas, sendo duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Após a chegada de Tite ao clube, o volante continua sendo uma opção ao técnico. No entanto, a situação pode mudar se assim o Flamengo decidir.

Pode deixar o Flamengo na mão

Erick Pulgar está bem valorizado no Flamengo. A multa rescisória do volante é de 10 milhões de euros. Ou seja, R$ 53 milhões. Entretanto, algumas equipes do futebol do exterior, principalmente do Qatar, demonstraram interesse na contratação do jogador. Além disso, uma oferta da Arábia Saudita chegou a ser encaminhada. Ganhando o menor salário na equipe do Flamengo, o Rubro-Negro pretende renovar com ele em breve e aumentar o seu salário para minar as chances de sua saída.


Mais notícias