Série A

Era joia do Corinthians, não vingou, agora vai reforçar rival do Brasileirão Série A

Meio campista foi pouco aproveitado em 2023 e pode estar de saída do Timão

Por Jorge Dias

Augusto Melo, presidente do Corinthians
Augusto Melo, presidente do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

A reformulação no elenco do Corinthians teve início antes mesmo do fim da última temporada. Contudo, algumas saídas e chegadas apenas poderiam ser definidas após a certeza de quem seria o novo presidente do clube. Augusto Melo, mandatário e líder da nova gestão, não renovou o contrato de alguns jogadores, mesmo eles sendo titulares da equipe na reta final do último Brasileirão.

Alguns exemplos são o zagueiro Gil e o meio-campista Renato Augusto, que tiveram passagens vitoriosas. Além do lateral-esquerdo Fábio Santos, que se aposentou, e do meia Giuliano.

Desse modo, o Timão já confirmou as chegadas de Hugo, Rodrigo Garro, Palacios, Raniele. Já os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique podem ser anunciados a qualquer momento.

Por outro lado, mais um velho conhecido das últimas temporadas corintianas deve se despedir em 2024. Trata-se do meio campista Roni, que já foi considerado uma promessa anteriormente, mas que perdeu espaço no elenco alvinegro e não é prioridade nos planos do técnico Mano Menezes.

Roni pode estar de saída

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Atlético-GO segue em negociação para contratar o volante por empréstimo. No último dia 2, Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, disse em entrevista coletiva que o próprio Roni ligou para ele, pedindo para ser negociado para o Dragão.

No entanto, o Timão não vê com maus olhos o empréstimo, mas quer uma compensação financeira pelo negócio. O Atlético-GO segue em tratativas com o Corinthians e está otimista por um desfecho positivo.


Mais notícias