Série A

É o novo José Mourinho, o treinador português que pode chegar no Corinthians

Por Jorge Dias

É o novo José Mourinho, o treinador português que pode chegar no Corinthians

Corinthians tem interesse em treinador comparado com José Mourinho

Síguenos enSíguenos en Google News

O clima do Corinthians está muito ruim e a segunda-feira (05) foi de notícias impactantes. O treinador Mano Menezes teve demissão oficializada. Com o Timão fazendo um começo de temporada abaixo, o gaúcho não resistiu no cargo. Em 2024, o Corinthians apenas venceu o Guarani na estreia e agora já acumula quatro derrotas consecutivas, contra Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. Sendo assim, o Corinthians entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e tem situação complicada. Além do risco de cair, existe a possibilidade não se classificar para a próxima fase. Recentemente, o presidente Augusto Melo declarou: “Se passar de fase, já era. Se passar de fase, ninguém segura a gente.”

Mano Menezes decidiu utilizar as redes sociais para se despedir: “A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corintiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho. Sempre em frente. Abraços!”

Apesar disso, Mano Menezes está exigindo o valor de 20 milhões de reais por uma cláusula do seu contrato que iria até o final de 2025, enquanto o Corinthians entende que deve pagar 9 milhões de reais, por um acordo até o final de 2024. As partes ainda terão longas discussões sobre o assunto. Por outro lado, o Timão já busca um novo treinador para assumir o cargo para a temporada.

A próxima partida do Corinthians será quarta-feira (7), clássico contra o Santos na Vila Belmiro. Quem está comandando os treinamentos do elenco é Thiago Kosloski, auxiliar e que agora virou interino até o Timão definir o novo treinador. Muitas especulações estão acontecendo e um nome ganhou força nas últimas horas. É português e comparado com Mourinho.

O treinador português que está no radar do Corinthians

Segundo o jornalista Benjamin Back, o nome de Antônio Oliveira está forte nos bastidores do Corinthians. Antônio é o atual treinador do Cuiabá e por exemplo já compartilhou vestiário com Raniele.

Em 2023, Antônio Oliveira levou o Cuiabá a ficar na décima segunda colocação do Campeonato Brasileiro.


Mais notícias