Série A

Custa R$ 36 milhões, ganhou a Libertadores e agora pode ser reforço do Palmeiras

Por Tomas Porto

Custa R$ 36 milhões, ganhou a Libertadores e agora pode ser reforço do Palmeiras

Atacante chega para reforçar o sistema ofensivo de Abel Ferreira

Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e São Paulo disputam no domingo (4) o título da Supercopa do Brasil. A partida, que será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, começa às 16h. Esta será a primeira decisão nacional entre os clubes na história. Para o técnico alviverde Abel Ferreira, será também a oportunidade de igualar Oswaldo Brandão como o treinador com mais títulos pelo Verdão.

Em seu último compromisso pelo Paulistão, o técnico Abel Ferreira optou por poupar boa parte dos titulares no duelo contra o RB Bragantino em Bragança Paulista, e ainda sim saiu com uma vitória suada por 1 a 0, gol de Flaco López. Para a grande decisão da Supercopa do Brasil, a CBF anunciou uma novidade: as decisões do VAR serão anunciadas no sistema de som do Mineirão.

Por outro lado, em meio a esta grande decisão, os bastidores alviverdes estão a mil por hora por um outro motivo e não é a grande decisão contra o Tricolor Paulista. Trata-se de uma possível contratação, que ganhou força nas últimas horas e pode ser anunciada a qualquer momento.

Palmeiras acerta com Lázaro

Conforme o GE, o Palmeiras acertou, na noite desta última sexta-feira, a contratação por empréstimo do atacante Lázaro, revelado pelo Flamengo e que disputou as últimas duas temporadas pelo Almería, da Espanha. Ele deve chegar no domingo ao Brasil para fazer os exames na Academia de Futebol na segunda-feira.

O Palmeiras escolheu o jogador de 21 anos para repor a saida de Arthur, negociado com o Zenit, da Rússia, e, por fim, a lesão de Bruno Rodrigues, que só deve voltar à equipe em agosto. Lázaro ganhou notoriedade no futebol ao se destacar na Seleção Brasileira campeã mundial sub-17, em 2019.

Em suma, no elenco profissional rubro-negro, sua temporada de destaque foi em 2022, quando jogou 45 partidas, anotou oito gols e deu sete assistências. Neste ano, o Flamengo conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Pelo Almería, disputou 20 partidas e fez cinco gols em seu primeiro ano. Na atual temporada, contudo, esteve em campo em 16 jogos e não marcou.


Mais notícias