Série A

Custa R$ 21 milhões, ganhou Libertadores e Abel Ferreira ordena sua permanência

Por Tomas Porto

Custa R$ 21 milhões, ganhou Libertadores e Abel Ferreira ordena sua permanência

Já estava quase tudo certo, mas as negociações mudaram

Síguenos enSíguenos en Google News

No último domingo, 4, o Palmeiras entrou em campo para o clássico contra o São Paulo, que valia o título da Supercopa do Brasil. Para a tristeza da torcida Alviverde, no Choque-Rei, o Verdão deixou o título do torneio escapar. No tempo regular, o jogo se manteve em 0 a 0, mas nos pênaltis o São Paulo acabou se saindo melhor, fazendo 4 a 2. Embora tenha ficado com o vice-campeonato, o Palmeiras é um forte candidato ao título do Campeonato Paulista.

Dessa forma, logo na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou o Novorizontino. O confronto acabou empatado em 1 a 1, com um gol de Raphael Veiga, o artilheiro do Palmeiras. Já no dia 25, o Verdão voltou a campo para a partida com o Inter de Limeira e conseguiu vencer o jogo de virada. O resultado da partida foi 3 a 2 para o Alviverde, com dois gols de Raphael Veiga e um de Rony.

No dia 28, aconteceu o clássico entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque e o Alviverde acabou vencendo o Peixe por 2 a 1. Contra o Red Bull Bragantino, mais uma vitória, dessa vez por 1 a 0. E nesta quinta-feira, 8, o Palmeiras fez 2 gols no Ituano. Com bons resultados, o Palmeiras agora se preocupa com reforços. Quatro novos jogadores chegaram ao clube e o quinto está para ser confirmado. Todavia, Abel Ferreira quer mais e agora respira aliviado por não perder o seu reserva.

De herói da Libertadores a reserva

O atacante Breno Lopes estava sendo negociado pelo Palmeiras para jogar no Vasco nesta temporada. Sendo assim, o reserva de Abel Ferreira não faria mais parte do elenco nesta temporada. No entanto, as negociações entre o Palmeiras e o Vasco da Gama deram uma reviravolta: Breno Lopes não quis deixar o clube paulista para se mudar para o Rio de Janeiro. Além disso, o valor pedido pelo jogador afastou o interesse do Vasco.


Mais notícias