Série A

Às vésperas da Libertadores, o golpe baixo que John Textor recebe no Botafogo

Fogão entra em campo nesta quarta-feira (03) pela competição internacional

Por Tomas Porto

John Textor em ação no Botafogo
John Textor em ação no Botafogo
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (3), o Botafogo volta a campo para disputa a 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Jogando no Estádio Nilton Santos, o Fogão irá receber o Júnior de Barranquilla, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Embalado após o título da Taça Rio, o Alvinegro Carioca está invicto há 10 jogos na temporada.

Enquanto John Textor tem fortuna de R$ 8 bilhões, o valor absurdo da mansão de Ronaldo

Após eliminar o Red Bull Bragantino na Pré-Libertadores, o Botafogo está no Grupo D, ao lado de Júnior de Barranquilla, LDU e Universitário, do Peru. Querendo conquistar o título inédito da competição internacional, a equipe alvinegra sabe da importância que é estrar com o pé direito, principalmente atuando no Rio de Janeiro.

Artilheiro do Fogão na Libertadores, Júnior Santos já marcou oito gols durante a fase inicial, sendo fundamental para o Botafogo avançar. Em alta no Glorioso, o atacante de 29 anos tem contrato com o time carioca até o fim da próxima temporada, podendo renovar por mais alguns anos com o clube.

Campeão da Libertadores, a cena de volante do Botafogo que emocionou a torcida

Negociação entre Botafogo e Artur Jorge segue agitando o marcado da bola

As negociações entre Botafogo e o Braga pelo técnico português Artur Jorge continuam movimentando o mercado brasileiro e internacional. De acordo com informações divulgadas pelo jornal 'A Bola', de Portugal, o clube português não teria aceitado os valores propostos pelo Glorioso. No entanto, John Textor, dono da SAF do clube, demonstrou otimismo quanto à resolução positiva do impasse.

Conforme informações publicadas pelo 'Uol Esporte', o Braga não estaria inclinado a permitir a saída de Artur Jorge por um valor inferior à sua cláusula de rescisão de 10 milhões de euros (equivalente a R$ 53,9 milhões). Além disso, o time português estaria enfrentando 'dor de cabeça' para encontrar um substituto para ocupar o cargo de treinador.


Mais notícias