Série A

Arrascaeta revela se pretende sair para o futebol europeu e deixa a torcida do Flamengo preocupada

Arrascaeta é adorado pela torcida e tem contrato até 2027

Por Tomas Porto

Arrascaeta
Arrascaeta
Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma temporada sem títulos, o ano de 2024 começou muito bem para o Flamengo. No último sábado, dia 2, o Flamengo enfrentou o Madureira em um confronto decisivo que valia ao Rubro-Negro o título da Taça Guanabara. A partida começou com um gol de Giorgian de Arrascaeta, colocando o Flamengo em vantagem. Posteriormente, Pedro ampliou o placar. Para fechar a partida com chave de ouro, Léo Pereira marcou um gol espetacular de falta.

No apito final, o placar indicava uma vitória de 3 a 0 para o Flamengo, garantindo assim o título invicto da Taça Guanabara. Nos próximos dias, o Rubro-Negro pode ganhar o título do Campeonato Carioca. Dessa forma, o próximo confronto do Mengão será contra o Fluminense. O jogo é válido pela semifinal do Cariocão. No último confronto Fla-Flu, o Flamengo venceu o Fluminense por um placar de 2 a 0. A semifinal vai ser decidida em dois jogos, o primeiro no dia 9 e o segundo no dia 17.

Além da conquista da Taça Guanabara, o Flamengo conquistou um incrível reforço. Após meses de conversa, Léo Ortiz é a chegada ao Rubro-Negro. O Flamengo vai pagar R$ 43 milhões pelo zagueiro vindo do Red Bull Bragantino. Contudo, Arrascaeta, um grande ídolo do clube, vem chamando bastante atenção e foi sondado pelo Boca Juniors. Agora, o jogador multicampeão com o Mengão fala o que pensa sobre deixar o Flamengo por algum outro clube.

Arrascaeta revela se pretende sair para o futebol europeu

“Olha, o que eu posso te dizer, assim, hoje em dia, pela idade que eu já tenho, é muito difícil uma equipe de grande prestígio na Europa poder investir. Porque para sair do Flamengo é difícil, a cláusula é alta. Então, ir para uma equipe que talvez na Europa não lute por coisas importantes não me motiva muito. O que sempre decidi é estar com o Flamengo brigando por coisas importantes. Obviamente, as portas nunca se fecham, mas é um pouco mais difícil no momento atual da minha carreira”, disse Arrascaeta ao ser questionado sobre uma possível ida para a Europa.


Mais notícias