Série A

Ganhou duas Libertadores com o Flamengo, é ídolo, mas agora pensa em se aposentar

Atleta foi um dos principais nomes do Mengão nas últimas temporadas

Por Tomas Porto

Elenco do Flamengo de 2019
Elenco do Flamengo de 2019
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo garantiu a conquista da Taça Guanabara de 2024. O time rubro-negro venceu o Madureira por 3 a 0, na tarde deste último sábado (2), no Maracanã, e faturou o primeiro turno do Carioca. Portanto, o triunfo foi construído com Arrascaeta, Pedro — com um golaço — e Leo Pereira. A conquista veio com invencibilidade e apenas um gol sofrido na Taça Guanabara. Ao todo, o Flamengo fez 27 pontos, 23 gols e ostenta o saldo de 22.

Por outro lado, o Mengão tem uma preocupação. O zagueiro Fabricio Bruno dividiu de cabeça com Arthur na área e teve de ser substituído no intervalo. Ao fim do jogo, ele afirmou que sofreu uma pancada no nariz e tem suspeita de fratura. Em nota, o Flamengo afirmou que o jogador passará por exames para checar a gravidade.

Dessa forma, Fabricio Bruno ganhou a vaga de titular a partir da temporada de 2023, aproveitando principalmente as ausências de Rodrigo Caio, ídolo do clube e titular absoluto em diversas conquistas no Fla, sendo a mais lembrada a Libertadores de 2019, mas que recorrentemente sofre com problemas musculares. Com isso, o zagueiro revelado pelo São Paulo está avaliando a possibilidade de aposentar-se, conforme soube o portal GOAL.

Títulos de Rodrigo Caio pelo Flamengo

No total, pelo clube rubro-negro, Rodrigo Caio levantou 11 taças: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Cariocas consecutivos (2019, 2020 e 2021).

Além disso, disputou 150 jogos (141 titular) marcando 6 gols e anotou 1 assistência. Obteve 90% de acerto no passe, 72% de duelos aéreos ganhos e incríveis 682 bolas recuperadas.

“Antes eu falava que nunca ia jogar em outro clube, mas ali (São Paulo) o ciclo tinha se encerrado e eu tinha que sair de lá. O Flamengo logo entrou em contato e eu senti no meu coração que tinha que ir, tinha que aceitar esse desafio. Construí a minha história aqui. Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial”, disse Rodrigo Caio em entrevista ao “Abre Aspas” do portal Terra em dezembro de 2023.


Mais notícias