Série A

Após empate no Brasileirão, a surpreendente renovação do Corinthians que anima a Fiel

O Corinthians somou apenas um ponto na primeira rodada

Por Tomas Porto

Paulinho, António Oliveira e Wesley
Paulinho, António Oliveira e Wesley
Síguenos enSíguenos en Google News

Após dois jogos seguidos pela Copa Sul-Americana, o Corinthians entrou em campo para o confronto com o Atlético-MG. A partida marcou a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Neo Química Arena. Contudo, com o estádio lotado de corintianos, o alvinegro paulista apenas ficou em um empate em 0 a 0 com o galo. Apesar de ter pressionado bastante, o Timão teve muita dificuldade de criação e para fazer uma finalização que abrisse o placar.

Notícias que podem te interessar:

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/o-grande-feito-de-cassio-pelo-corinthians-que-deixa-todos-os-outros-goleiros-para-tras-20240414-54161.html

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/se-o-corinthians-pagou-r-10-milhoes-em-caca-o-zagueiro-de-luxo-que-pode-chegar-da-europa-20240414-54139.html

Ainda assim, o Corinthians teve algumas chances no primeiro tempo, mas sem sucesso de fazer gol. O Timão começou pressionando, dando pouco espaço para o galo em campo. Contudo, com o fim do primeiro tempo se aproximando, o Atlético-MG foi ganhando espaço. Já aos 40 minutos do primeiro tempo, Saravia apareceu nas costas da defesa do Corinthians. Ao receber um passe, o lateral-direito cabeceou, marcando o primeiro gol. Para a sorte do Corinthians, o gol foi anulado por impedimento.

Posteriormente, houve a expulsão de Battaglia, que cometeu uma falta em Yuri Alberto. No segundo tempo, o Corinthians voltou mais uma vez pressionando. Aos 12 minutos, Wesley, em uma jogada individual, teve uma grande chance de gol. O atacante deu caneta em Paulinho, limpou a jogada e arriscou um chute. Porém, o goleiro do galo conseguiu defender. O confronto foi repleto de reclamações e cartões amarelos. António Oliveira também foi expulso e não comandará a equipe na partida contra o Juventude.

A surpreendente renovação do Corinthians

No segundo tempo, António Oliveira colocou em campo a, mais uma vez, camisa 8 do Timão. Paulinho está recuperado de uma lesão que o deixou fora de campo por meses. A presença do ídolo anima a torcida do Corinthians. Contando com a atuação do volante ao longo da temporada, António Oliveira pediu a renovação do jogador. Sendo assim, a diretoria corintiana deve renovar com Paulinho por mais seis meses.


Mais notícias