Série A

A Fiel gostou! Ex-jogador do Corinthians rasga elogios para António Oliveira

Precisou de apenas uma partida para o português cair nas graças da Fiel

Por Tomas Porto

António Oliveira
António Oliveira
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de cinco derrotas seguidas no Campeonato Carioca, o Corinthians decidiu dispensar o técnico Mano Menezes. Dessa forma, o Timão começou a mirar António Oliveira, que pertencia ao Cuiabá. O treinador já foi auxiliar no Santos, em 2021 comandou o Athletico-PR, o Coritiba e estava na sua segunda passagem pelo Cuiabá. Para conseguir o técnico, o Corinthians aceitou pagar uma multa de cerca de R$ 1,1 milhão. As tratativas aconteceram rápido e o treinador fez seu primeiro treino com a equipe na sexta-feira, 10.

O primeiro jogo sob o comando de António Oliveira foi entre Corinthians e Portuguesa. No confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu a Lusa em casa. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. O responsável por abrir o placar na Neo Química Arena foi Maycon, que converteu um pênalti. Já no segundo tempo da partida, Yuri Alberto encontrou a rede do adversário, marcando o segundo gol. Fim de jogo: 2 a 0 para o Corinthians.

António Oliveira chegou para comandar a equipe do Timão dizendo que faria algumas mudanças, uma delas foi no esquema tático. O Timão vinha jogando num esquema que variava entre 4-1-4-1 e 4-2-3-1 com Mano Menezes, já com o novo técnico pode ser aplicado um 4-3-3. Precisou apenas de uma partida para o Mister cair nas graças da torcida corintiana, que estava insatisfeita com a situação do clube. Um ex-Corinthians, que trabalhou com António no Cuiabá, falou um pouco sobre o português.

A Fiel já aprovou António Oliveira

O zagueiro Marllon jogou no Timão entre 2018 e 2021, ele comentou as características do novo técnico. "Uma pessoa fantástica no dia a dia e justa. Dá oportunidade para todo mundo, muito dedicado nos treinamentos. Ele tem o DNA do Corinthians e com certeza vai cobrar isso dos jogadores. Entrega nos bons e maus momentos dentro de campo", comentou Marllon.


Mais notícias