Série A

A fala de Abel Ferreira sobre o São Paulo que impressionou a todos no Mineirão

Por Tomas Porto

A fala de Abel Ferreira sobre o São Paulo que impressionou a todos no Mineirão

O Palmeiras foi derrotado pelo Tricolor na Supercopa nos pênaltis

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, 4, o Palmeiras e o São Paulo entram em campo para um confronto importante. O clássico Choque-Rei aconteceu pela disputa da Supercopa do Brasil. No histórico de confrontos, os dois clubes paulistas já se enfrentaram em 344 partidas ao longo da história. Em todas essas partidas, 894 gols foram feitos. Até então, eram 116 vitórias do Palmeiras com 452 gols,116 vitórias do São Paulo com 442 gols e 112 empates.

Os confrontos entre os dois clubes são marcados por uma mescla de brigas e futebol. Foi ainda na década de 1940 que o clássico recebeu o nome de Choque-Rei. O apelido foi dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal A Gazeta Esportiva, devido à sua importância. O Choque-Rei é um clássico tão grande que já levou por quatro vezes públicos maiores do que 110 mil pessoas ao Estádio do Morumbi. Contudo, o confronto deste domingo aconteceu no Mineirão para que a torcida pudesse ser mesclada.

Na partida deste fim de semana, durante os 90 minutos do tempo regular, o nervosismo dominou o confronto entre as duas equipes paulistas. Dessa forma, as duas primeiras etapas da partida terminaram empatadas em 0 a 0. Posteriormente, iniciaram as cobranças de pênaltis e, com isso, o São Paulo levou a melhor por 4 a 2. Após ganhar a Copa do Brasil no ano passado, o Tricolor iniciou o ano conquistando o título inédito da Supercopa do Brasil.

A fala de Abel após a derrota do Palmeiras

''O futebol, por muito que eu queira justificar com substituições, tem muito a ver com eficácia. O ponto mais determinante no futebol é a eficácia. Quando é eficaz, quando cria, é verdade que não foram muitas, nem nós nem o adversário, e não a faz, fica sempre mais difícil. Tem tudo a ver com isso. Eficácia temos que melhorar. Essa equipe sempre criou, ano passado e continua sendo, equipe que faz muitos gols. Hoje não tivemos essa capacidade nem nos pênaltis, e nosso adversário foi melhor. Parabéns para eles'', disse Abel Ferreira.


Mais notícias