Seleçao

Saiba por que Tite mandou a listade convocados para as Eliminatórias primeiro para a FIFA do que para a CBF

Seleção Brasileira terá novos três jogos pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

Por Wesley Alencar

17/09/2021, 07:00 PM

Seleção Brasileira terá novos três jogos pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar

O técnico Tite fechou nesta sexta-feira (17) a lista de jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos da Elimiantórias da Copa do Mundo marcados para outubro, quando o Brasil encara a Venezuela, a Colômbia e o Uruguai nos primeiros dias do décimo mês do ano. No entanto, ao invés de divulgar os nomes, o treinador enviou a Lista primeiro para a FIFA, o que não é de costume dos técnicos da seleção.

Isso aconteceu porque ainda não há certeza de que os clubes europeus irão liberar seus jogadores para virem à América do Sul, como diferentemente da chamada anterior, quando a Premier League proibiu que os atletas que atuem na Linga Inglesa viessem ao contienente, deviso aos países estarem na lista vermelha do Reino Unido de viagens, devido a pandemia da Covid-19. Para os jogos de outubro, a FIFA busca resolver o imbróglio, mas ainda não há uma definição.

Outras ligas europeias, como a italiana, a espanhola e a francesa, ameaçaram de fazer o mesmo na data-FIFA de outubro e não cederem seus jogadores. A liga russa também estaria propensa, mas ainda não definiu, porém já houve o caso do Zenit São Patersburgo ter pedido que seus atletas, Claudinho e Malcom, chamados na última convocação, voltassem para a cidade após já terem desembarcado no país.

Qual é a posição da CBF?

Temendo uma nova negativa para os jogadores, no entanto, a CBF deseja que os jogadores desafiem os clubes que criem obstáculos e se apresentem à Seleção Brasileira. Pensamento parecido com o da comissão técnica, que não econde entender que os jogadores ficam em situação desconfortável junto a seus clubes, mas, segundo o portal Papo de Arena, a posição de Tite é de que os jogadores devam fazer o necessário para jogarem pela Seleção Brasileira, mesmo que peitem seus clubes.

Dessa forma, com chancela da FIFA para chamar os jogadores, Tite fará a convocação da Seleção Brasileira na próxima sexta-feira (24), às 11h. Tanto CBF, quanto o treinador prentendem contar com todos os jogadores chamados que atuam na europa sem maiores problemas.

 

Tópicos


Mais notícias