Seleçao

Por que David Luiz não jogou ou foi mais convocado para a Seleção Brasileira?

Por Wesley Alencar

Zagueiro ficou marcado pela goleada sofrida contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014

Zagueiro ficou marcado pela goleada sofrida contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014

Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro David Luiz teve seu nome especulado para voltar ao futebol brasileiro na última janela de transferências, principalmente quando houveram boatos de que os principais interessados no jogador eram Corinthians, Flamengo e Atlético-MG, além de ofertas da Europa. Porém, muitos torcedores lembram da figura do jogador na Seleção Brasileira e de sua ausência recente na equipe canarinho.

Marcado pela dolorosa e vexatória derrota dos 7x1 contra a Alemanha em 2014, o jogador relembrou sobre aquele dia e ao falar sobre a situação, talvez tenha gerado um mal estar para que ele não seja mais chamado para defender a seleção verde e amarela. Em uma entrevista ao canal oficial do Benfica, o jogador falou qque alguns jogadores se esconderam após o 7x1.

As marcas do 7x1

"Nos primeiros seis meses, pra mim, muitas pessoas se esconderam, não quiseram falar, nem assumir a responsabilidade e eu carreguei o fardo sozinho durante muito tempo", comentou o zagueiro de 34 anos. Hoje, mais experiente, o jogador apontou que lhe faltou maturidade naquele momento para poder conversar com seus companheiros em campo.

"Não estávamos acostumados a perder por dois, três gols de diferença. De repente, aquele golpe. Uma partida em que tudo saiu mal. Hoje penso que, talvez naquele momento, como capitão, com 3x0 contra no placar, faltou eu dizer 'calma, venham aqui. Vamos ao intervalo, voltamos marcamos um gol e tudo muda'. Para ter essa preparação, era preciso vivenciar, e eu não tinha vivido aquilo antes", apontou o ex-capitão da Seleção.

Passados mais de cinco anos do fatídico dia, David Luiz voltou uma vez mais a pedir desculpas para o povo brasileiro. "Peço desculpas a todo mundo, ao povo brasileiro. Todo sabem como era importante pra mim, para o grupo. eu só queria dar alegria oa meu povo, pra minha gente, que sofreu tanto. Foi um dia de muita tristeza", apontou o jogador.

Rendimento abaixo do nível

Mas não foram só as críticas aos conpanheiros que fizeram com que David Luiz se afastasse da Seleção, o rendimento do jogador também caiu bastante. Desde 2014, ele passou por clubes como o Paris Saint-Germain, Chelsea e Arsenal, mas nunca conseguiu reproduzir o mesmo nível de antes, mesmo sendo campeão de diversas competições após os 7x1. No Arsenal, por exemplo, seus números foram bem abaixo da média e foi o local onde mais recebeu cartões vermelhos e sua carreira: 3x.

Pela Seleção Brasileira, David Luiz jogou 57 vezes, marcou 2 gols, deu três assitências, fez um gol contra, e foi expulso pelo segundo cartão amarelo por uma vez. Sua última últim partida foi na vitória da Seleção Brasileira sobre a Austrália, em 2017, por 4x0.

Tópicos


Mais notícias