Seleçao

Pelé, Neymar e mais: os 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira

Neymar, Pelé e grandes craques já balançaram as redes pela seleção pentacampeã mundial

Por Romario Paz

17/06/2021, 03:48 PM

Neymar, Pelé e grandes craques já balançaram as redes pela seleção pentacampeã mundial

A Seleção Brasileira é uma das seleções mais vitoriosas de todos os tempos. Somente entre os principais títulos já foi campeão cinco vezes da Copa do Mundo, quatro vezes da Copa das Confederações e nove vezes da Copa América. E diversos craques já passaram pelo Brasil e deixaram sua marca como grandes artilheiros da Seleção Canarinho.

E quem são os 10 maiores artilheiros da história da Seleção Brasileira? A lista é concorrida e recheada de craques, e apenas um deles está em ação no futebol atual. Na décima colocação aparecem empatados Ademir de Menezes e Tostão com 32 gols cada. Na oitava colocação, também empatados, estão Jairzinho e Ronaldinho Gaúcho, cada um com 33 tentos anotados.

Na sétima colocação está Rivaldo com 35 gols. Na sexta colocação entre os grandes artilheiros do Brasil figura Bebeto com 39 gols e bem mais a frente na quinta colocação está Zico com 48 gols marcados. Romário é o quarto colocado da lista com 55 gols marcados e por pouco não entra no grupo dos três maiores artilheiros do Brasil.

Cinco Copas do Mundo entre os três primeiros

Na terceira colocação aparece Ronaldo Fenômeno com 62 gols marcados e o status de um dos melhores jogadores da história. Na segunda colocação está Neymar com 67 gols marcados, o único atleta em atividade na lista e que pode ultrapassar o primeiro colocado em breve, simplesmente Pelé, dono de três Copas do Mundo e que marcou 77 gols com a camisa da Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias