Seleçao

O motivo que fez a Inglaterra liberar jogadores da Premier League para a Seleção Brasileira

Tite contará com os jogadores que atuam na Inglaterra

Por Wesley Alencar

01/10/2021, 11:08 PM

Tite contará com os jogadores que atuam na Inglaterra

Embora já houvesse um posição postiva sobre a vinda dos jogadores brasileiros que atuam na Premier League, nesta sexta-feira (01), o Reino Unido deu o aval final para que os atletas brasileiros possam vir defender a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, neste mês de outubro.

O governo britânico anunciou que pessoas que viajem para os países que figurem na lista vermelha da covid-19 do país, não precisarão mais cumprir quarentena obrigatória ao retornar à ilha. No entanto, a liberação serve apenas para aquelas pessoas que tenham cumprido o calendário de vacinação com os imunizantes de dose única ou duas doses, das vaconas que estão disponíveis na Grã-Bretanha.

Em outro ponto da medida anunciada nesta sexta aponta também que, embora não seja necessária a quarentena, os atletas que terão de permanecer em isntalações junto ao centro de treinamento das equipes, podendo sair apenas um vez por dia, para treinamentos e jogos, segundo o jornal The Times.

"Trabalhamos junto com as autoridades do futebol para chegar a uma saída que atendesse o interesse tanto dos clubes quanto do país, mantendo os mais altos níveis de segurança e saúde pública. Nossa melhor defesa contra o vírus é a vacinação, e essas novas medidas permitirão que jogadores totalmente vacinados cumpram seus compromissos internacionais em segurança, da forma mais prática possível, permitindo que eles treinem e joguem com seus clubes o mais cedo possível no retorno", dizia o comunicado do governo inglês.

Quem são os jogadores "ingleses" convocados?

Na atual lista de Tite, oito jogadores atuam na Premier Legue: Alisson, do Liverpool; Ederson,  do Manchester City; Emerson Royal, do Tottenham; Thiago Silva, do Chelsea; Fabinho, do Liverpool; Fred, do Manchester United; Raphinha, do Leeds United e Gabriel Jesus, do Manchester City. Caso todos estejam vacinados com as duas doses poderão defender a Seleção Brsileira contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.

Tópicos


Mais notícias