Seleçao

Flamengo x Seleção Brasileira: o que o Mengão faria para Bruno Henrique não ser convocado por Tite em outubro

Matheus Cunha foi cortado da seleção brasileira e Bruno Henrique é um dos nomes preferidos de Tite para o seu lugar

Por Romario Paz

Matheus Cunha foi cortado da seleção brasileira e Bruno Henrique é um dos nomes preferidos de Tite para o seu lugar
Matheus Cunha foi cortado da seleção brasileira e Bruno Henrique é um dos nomes preferidos de Tite para o seu lugar
Síguenos enSíguenos en Google News

A seleção brasileira teve uma baixa na sexta-feira (1º) com o corte do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, por uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Sem o jogador de 22 anos, Tite deve chamar um substituto nos próximos dias e Bruno Henrique, do Flamengo, é um dos nomes preferidos para estar na convocação, mas esbarra no atrito entre CBF e Flamengo.

Flamengo e seleção brasileira vivem em conflito por questão dos jogadores convocados do Mengão e que desfalcam o clube em momentos importantes, como acontecerá com Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa que perderão de dois a três jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Flamengo deve fazer pressão para que Bruno Henrique, em alta no clube, não seja chamado, o que faria o Mengão ficar sem seu quarteto ofensivo que tem Arrascaeta na seleção uruguaia.

Os jogos de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo para o Brasil começarão na próxima quinta-feira (7) de outubro, contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília), no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada. Depois, a seleção encara a Colômbia no dia 10 de outubro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla, pela quinta rodada, e fecha outubro no dia 14, no confronto diante do Uruguai às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada.

Convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em outubro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Barbosa (Flamengo), Antony (Ajax) e Vinícius Júnior (Real Madrid).


Mais notícias