Qatar 2022

Presidente da La Liga, Javier Tebas discute com Vinicius Jr no Twitter

Por Jorge Dias

Presidente da La Liga, Javier Tebas discute com Vinicius Jr no Twitter

Craque brasileiro foi alvo de racismo durante partida da La Liga

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, Vinícius Júnior foi mais uma vez alvo de ataques racistas durante partida entre Real Madrid e Valencia pelo Campeonato Espanhol. Em diversos momentos, a torcida do Valencia entoou cantos racistas e chamou o brasileiro de ‘mono', que significa macaco em espanhol. Revoltado com a situação, Vini JR pediu para o árbitro parar a partida e apontou para torcedores na arquibancada que o xingavam. Com o jogo pausado, uma confusão generalizada se iniciou e o atacante brasileiro acabou expulso. 

Após toda a situação, Vinícius Júnior foi as redes sociais protestar contra o recorrente racismo que sofre. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”, escreveu o atacante em seu Instagram. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto Neymar ganhava milhões no Barça, o salário de CR7 no Bayern de Munique

Revoltante, a declaração de Ancelotti sobre o racismo sofrido por Vini JR, é chocante

O presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, respondeu a publicação de Vinícius Júnior criticando a atitude do brasileiro. "Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer LaLiga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e insultar a LaLiga, é preciso que você se informe bem, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos".

Vini Jr retrucou o presidente da La Liga

Vini JR não deixou passar batido a resposta e criticou fortemente o presidente da La Liga. “Mais uma vez, em vez de criticar racistas, o presidente da LaLiga aparece nas redes sociais para me atacar… Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, disse o brasileiro

Tópicos


Mais notícias