Qatar 2022

O time que Messi jogaria e compraria Neymar, a Europa treme

Por Romario Paz

O time que Messi jogaria e compraria Neymar, a Europa treme

Brasileiro e argentino devem deixar o PSG na janela de transferências

Síguenos enSíguenos en Google News

Além de Neymar, a Europa quer saber qual será o destino de Lionel Messi na próxima temporada. Após deixar claro que não vai ficar no Paris Saint-Germain, o argentino tem preferência por um retorno ao Barcelona, que defendeu de 2004 até 2021 como profissional, tendo conquistado todos os títulos possíveis e se tornando também o maior artilheiro da história do clube.

Leo ganhou por quatro vezes a Liga dos Campeões da Europa e três vezes a Supercopa da UEFA, além de ter conquistado por três vezes o Mundial de Clubes da FIFA. Só de títulos do Campeonato Espanhol, o baixinho possui 10 títulos. Da Supercopa da Espanha, vão mais 8. Da Copa do Rei, foram 7 taças. Nenhum outro jogador ganhou tantos troféus com a camisa blaugrana.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele jogou a Copa do Mundo pelo Brasil, e agora será preso por crime chocante

Brilhou no São Paulo e foi à Seleção Brasileira, hoje é o Rei do Agronegócio no Brasil

Em alguns desses títulos recentes pelo Barça, ele teve a companhia de Neymar. Adversários na decisão do Mundial em 2011, quando o brasileiro estava no Santos, eles se juntaram em 2013 e fizeram uma das grandes duplas da história do clube, além do fantástico trio MSN com o uruguaio Luis Suárez, hoje no Grêmio. Ao lado de Ney, ganhou quase 10 títulos.

Neymessi de volta no Barça?

E o Barcelona estaria estudando um possível retorno de seu ex-camisa 11. Porém, para isso, teria que se adequar ao “Fair-play financeiro” da UEFA, após passar por uma profunda crise econômica interna e também de reestruturação quase que completa de seu elenco. O camisa 10 da Seleção Brasileira, inclusive, participou da festa do título da La Liga da atual temporada ao lado dos ex-companheiros de clube e aumentou rumores.


Mais notícias