Qatar 2022

O que Tite e a seleção brasileira fizeram quando souberam que Pelé estava gravemente doente no hospital

Brasil não perdia para uma seleção africana desde 2003, para os próprios camaroneses

Por Romario Paz

Brasil não perdia para uma seleção africana desde 2003, para os próprios camaroneses
Brasil não perdia para uma seleção africana desde 2003, para os próprios camaroneses

Seleção Brasileira quebrou um tabu que a sua torcida não queria que ela quebrasse. Depois de 24 anos, o escrete canarinho perdeu um jogo na fase de grupos. A derrota para Camarões, por 1 a 0, quebrou uma sequência de duas décadas sem derrotas em partidas na primeira fase. Em 1998, o Brasil também já estava classificado após vencer os dois primeiros jogo, contra Escócia Marrocos. Porém, contra a Noruega, o time comandado por Zagallo perdeu por 2 a 1.

Com os reservas colocados por Tite, o Brasil perdeu por 1 a 0 para os "Leões Indomáveis", com um gol de Vincent Aboubakar nos acréscimos. Durante a partida, a Seleção perdeu vários e vários gols. Outro tabu quebrado foi a invencibilidade contra seleções da África. Desde 2003, na Copa das Confederações, quando perdeu para a mesma seleção camaronesa por 1 a 0, a Seleção não sabia o que era perder para africanos.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Jornalistas tiram resposta surpreendente de Tite sobre a Copa do Mundo no Qatar

Seleção Brasileira decide surpreender a Copa do Mundo do Qatar com mudança radical

Enquanto a Copa acontece, o mundo do futebol acompanha de perto o sofrimento de Pelé. Aos 82 anos, o Rei do Futebol está internado em um hospital de São Paulo com problemas de saúde. O maior jogador de futebol de todos os tempos está hospitalizado para se tratar também de outro problema de saúde que o vem incomodando já há alguns anos. 

Força, Rei!

Durante a entrevista coletiva antes do jogo, na última quinta-feira (1), o técnico Tite falou sobre o Rei do Futebol. Ele aproveitou a oportunidade para desejar força para o tricampeão mundial em 1958, 1962 e 1970: "Nós todos queremos desejar muita saúde ao Pelé. Nosso representante maior extraterrestre, que é terrestre. Nosso sentimento a todos" - disse o comandante do Brasil, que enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final, e o jogo acontece na segunda-feira (5).

Tópicos


Mais notícias