Qatar 2022

Tite pode surpreender na Copa e escalar seleção só com craques

Treinador da Seleção Brasileira decidiu escalar uma equipe reserva para enfrentar Camarões

Por Jorge Dias

Treinador da Seleção Brasileira decidiu escalar uma equipe reserva para enfrentar Camarões
Treinador da Seleção Brasileira decidiu escalar uma equipe reserva para enfrentar Camarões

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, decidiu por uma estratégia que surpreendeu a todos no Brasil e também na FIFA. O técnico colocará uma equipe inteiramente reserva contra Camarões, visando descansar os titulares para o duelo das Oitavas de Final da Copa do Mundo do Qatar. Será o primeiro treinador a fazer isso no Mundial.

Segundo o GE, uma escalação com muitas mudanças é esperada no Brasil para o confronto contra Camarões, na próxima sexta-feira, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Segundo, o LANCE! o provável time com os reservas da Seleção Brasileira terá Dani Alves como capitão e a ausência dos dois titulares do Flamengo.

Mais notícias de Copa do Mundo

Ídolo da Seleção Brasileira não deixa barato e comenta sobre o Hexa na Copa do Mundo

Tite falou sobre a Seleção Brasileira e mandou recado para Lucas Paquetá na Copa do Mundo

A provável escalação é: Éderson; Dani Alves, Éder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Martinelli. Além deles, há outros quatro reservas que podem entrar durante o decorrer da partida: Weverton, Fred, Everton Ribeiro e Pedro. Os titulares serão poupados para o confronto de oitavas de final. Três jogadores, inclusive, se recuperam de lesões e correm contra o tempo para estarem à disposição de Tite: Alex Sandro, Danilo e Neymar.

Usar os reservas deu certo em 2002

A última vez que a Seleção Brasileira se deu ao luxo de utilizar os jogadores reservas na Copa do Mundo foi justamente em 2002, no ano do último título da Amarelinha na competição. Na ocasião, o treinador Luiz Felipe Scolari decidiu poupar os titulares após confirmar sua classificação com duas vitórias e por enfrentar a Costa Rica, a mais fraca da fase de grupos.

Tópicos


Mais notícias