Qatar 2022

Gabriel Martinelli já conquistou a imprensa europeia com suas atuações

Jogador disputou a Copa do Mundo do Catar, convocado pelo técnico Tite

Por Romario Paz

Jogador disputou a Copa do Mundo do Catar, convocado pelo técnico Tite
Jogador disputou a Copa do Mundo do Catar, convocado pelo técnico Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

Mesmo tendo perdido o título da Premier League para o poderoso Manchester City, o Arsenal orgulhou a sua torcida pelas atuações dentro de campo e também pela classificação para a Liga dos Campeões da Europa, competição que não disputava desde a temporada 2016-2017. Entre os comandados de Mikel Arteta, um brasileiro ganhou destaque.

Gabriel Martinelli era um mero desconhecido até 2019, quando surgiu com a camisa do Ituano no Brasil. Com passagem pelas divisões de base do Corinthians, o atacante fez 34 jogos e marcou 10 gols com a camisa do Galo de Itu entre 2018 e 2019, quando se transferiu para os “Gunners”. Seu primeiro jogo aconteceu em agosto daquele ano, contra o Newcastle United.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Adeus PSG, o salário altíssimo que Neymar teria no Oriente Médio

Enquanto ia treinar de ônibus, o grande carro de luxo que Neymar tem

Imediatamente, chamou a atenção do técnico Tite na Seleção Brasileira. Em 2019, passou pela seleção sub-20, onde conquistou o Pré-Olímpico e também a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Pelo time principal do escrete canarinho, só foi estrear em 2022, na reta final das Eliminatórias da Copa, e ainda foi chamado para disputar o Mundial.

Jogador de Seleção

Quando chegou ao time londrino, Martinelli se tornou o primeiro jogador desde Ian Wright a marcar quatro vezes em suas quatro primeiras partidas pelo Arsenal. Na Copa do Mundo do Catar, fez apenas duas partidas, contra a Sérvia (na estreia) e na derrota por 1 a 0 para Camarões, no último jogo da fase de grupos. Agora, se prepara para disputar a Champions League pela primeira vez na carreira.

Tópicos


Mais notícias