Qatar 2022

Não convence no Flamengo, mas está no top 10 dos melhores salários

Por Romario Paz

Não convence no Flamengo, mas está no top 10 dos melhores salários

Jogador era reserva com Pereira e Dorival, mas vai ganhando espaço entre os titulares com Sampaoli

Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Flamengo e Ñublense-CHI, pela quarta rodada do grupo A da Copa Libertadores da América tem muitos ingredientes que a tornam um duelo pra se prestar atenção. O atual campeão da América está dando a volta por cima após começar a competição com uma derrota diante do Aucas-EQU, por 2 a 1 fora de casa, ainda com Vítor Pereira no comando. Por outro lado, Arturo Vidal e Jorge Sampaoli não param de chamar a atenção.

Será um duelo entre um poderoso time do continente contra um estreante na principal competição da América do Sul. Principal jogador da seleção do Chile, Vidal volta ao país jogando por outro clube, enquanto o técnico campeão da Copa América de 2015 comandando os chilenos também é bastante saudado pelos torcedores, que lhe agradecem por aquela conquista, que foi a primeira da história do futebol do país, vencendo a poderosa Argentina na disputa de pênaltis em Santiago.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

A atitude de Dorival Júnior que fez o São Paulo vencer bem o Sport, torcida ansiosa

Ele custou milhões, mas não joga nada e pode se tornar reserva no Corinthians

A força das equipes brasileiras nas últimas edições do prestigiado torneio tem sido evidente. Do começo da década de 2010 pra cá, Internacional (2010), Santos (2011), Corinthians (2012), Atlético-MG (2013), Grêmio (2017), Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021) conquistaram a "Glória Eterna". Ou seja: foram nove títulos de equipes do Brasil contra apenas quatro conquistas de outros times, sendo duas do River Plate (2015 e 2018), uma do San Lorenzo (2014) e outra do Atlético Nacional (2016).

Top 10 maiores salários

No total, são cinco jogadores rubro-negros, dois do Galo e um do Timão, do Verdão e também do Boca Juniors que compõem o ranking com os melhores salários. Vidal, que vem recuperando espaço sob o comando de Sampaoli no Mengão, aparece na 9ª posição de 10, acompanhado de seu companheiro de equipe, o uruguaio De Arrascaeta. Jogador flamenguista desde o segundo semestre do ano passado, Vidal conquistou a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América.


Mais notícias