Qatar 2022

Enquanto o Cruzeiro vale R$ 198 milhões, o preço que Ronado colocou no Valladolid

Fenômeno é dono de time espanhol, além de ser acionista majoritário no clube que o revelou para o mundo

Por Romario Paz

Fenômeno é dono de time espanhol, além de ser acionista majoritário no clube que o revelou para o mundo
Fenômeno é dono de time espanhol, além de ser acionista majoritário no clube que o revelou para o mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o ex-atacante foi também duas vezes campeão da Copa do Mundo, em 1994 e 2002. Na segunda marcou oito gols, sendo dois na final contra a Alemanha, dando o pentacampeonato à Seleção Brasileira e coroando a sua história de superação após a grave lesão no joelho sofrida em 2000 pela Inter de Milão.

Ídolo por onde passou, o Fenômeno brilhou na Itália, na Holanda e na Espanha, onde defendeu Barcelona e Real Madrid, além de ter jogado no PSV Eindhoven e no Milan. Encerrou a carreira em 2011 pelo Corinthians, após conviver com lesões. Há quase um ano e meio, virou acionista majoritário do Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol, trazendo-o de volta à elite do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Inacreditável, a atitude Luxemburgo que pode decretar o seu fim no Corinthians

Ele custou milhões, mas não joga nada e pode se tornar reserva no Corinthians

Além dos mineiros, ele também é dono do Real Valladolid, da Espanha. Recentemente, o time chegou a ser rebaixado e voltou à elite, e atualmente é dirigido por Paulo Pezzolano. O uruguaio dirigiu a Raposa no acesso de volta à primeira divisão do Brasileirão, e pediu demissão após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro. R9 não pensou duas vezes e o levou para a Europa.

Vendendo?

No entanto, o Fenômeno quer vender a sua parcela do time espanhol, para se dedicar integralmente ao time que o revelou para o futebol mundial. A venda daria mais liberdade para o pentacampeão mundial. O valor atual de mercado do “Púcela” é de R$ 666 milhões. Sobre a venda, o jogador não se manifestou e nem o próprio clube espanhol, que luta contra o rebaixamento.

Tópicos


Mais notícias