Qatar 2022

Ele é ídolo do Flamengo, acabou com o Corinthians, e agora é destaque na Europa

Por Jorge Dias

Ele é ídolo do Flamengo, acabou com o Corinthians, e agora é destaque na Europa

Ex-jogador do Rubro-Negro vive ótimo momento no futebol europeu

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, Flamengo e Corinthians se enfrentam às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2022, as duas equipes fizeram a final da Copa do Brasil, e o Rubro-Negro sagrou-se campeão com um heroi improvável, o lateral-direito Rodinei bateu o pênalti do título. 

Em entrevista ao ge, Rodinei comentou sobre o momento mágico em sua carreira: “Faz sete meses e eu ainda não acredito que fiz o gol do título. Até hoje eu coloco o vídeo para ver esse gol de pênalti. Não tem como não sentir saudade desse momento, com a euforia no Maracanã. Fico muito feliz de ter deixado esse pedacinho marcado na história do Flamengo”.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Jorge Jesus finalmente fala sobre o seu futuro e dá resposta para a Seleção Brasileira

A declaração inacreditável dos advogados de Daniel Alves que colocou tudo a perder

Rodinei deixou o Flamengo no fim de 2022 para jogar pela primeira vez na Europa. O lateral-direito chegou ao Olympiacos, um dos principais clubes da Grécia e logo assumiu a titularidade. “Um clube gigante, um futebol competitivo. É muito difícil de jogar, porque tem muita pressão de torcida. É torcedor jogando garrafa, laser na cara... Mas é isso, vamos para cima. Eu gosto dessa pressão. Meu futebol sobressaiu porque eu vou para cima”, disse Rodinei ao ge. 

Na reta final da temporada, Rodinei atuou em 22 jogos, sendo 19 deles como titular e foi um dos principais jogadores do Olympiacos. “Meus números estão muito altos, ainda mais que não joguei o campeonato inteiro. A minha estreia foi em 3 de janeiro. Meus companheiros me acolheram muito bem, eu tenho facilidade de me relacionar com as pessoas”, disse o lateral. 

Rodinei comentou que fala com os jogadores do Flamengo 

Durante a entrevista com o ge, Rodinei foi perguntado se ainda acompanha o Flamengo. O jogador disse que tenta acompanhar, mas é complicado por causa do fuso-horário. Ele também comentou que mantém contato com os seus ex-companheiros de Rubro-Negro.

 

 


Mais notícias