Qatar 2022

Confira o novo salário de Lionel Messi no Inter Miami, time dos Estados Unidos

Argentino trocou o Paris Saint-Germain pelo futebol dos Estados Unidos

Por Romario Paz

Argentino trocou o Paris Saint-Germain pelo futebol dos Estados Unidos
Argentino trocou o Paris Saint-Germain pelo futebol dos Estados Unidos

Uma nova etapa se inicia na carreira de Lionel Messi. Após passar a vida praticamente toda jogando na Europa, o craque argentino agora vai desfilar o seu talento nos gramados da América do Norte. Isso porque ele assinou com o Inter Miami, dos Estados Unidos, time que tem como dono o ex-jogador inglês David Beckham.

Em dois anos no Paris Saint-Germain, o melhor jogador do mundo conquistou dois títulos do Campeonato Francês e um da Supercopa da França, e voltou a jogar ao lado de seu grande amigo Neymar, formando trio de ataque ao lado de Kylian Mbappé, que foi seu adversário na final da Copa do Mundo do Catar, vencida pela Argentina nos pênaltis.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Loucura, Luxemburgo solta verdades sobre o momento do Corinthians após nova derrota

Inacreditável, a atitude Luxemburgo que pode decretar o seu fim no Corinthians

E a grande atuação diante de “Les Bleus” fez de Leo uma “persona non-grata” por sua própria torcida. Em vários jogos, mesmo com o time jogando bem e vencendo, o camisa 30 era vaiado. Tudo isso por ter sido decisivo contra a França numa final de Copa do Mundo, onde marcou duas vezes com bola rolando e mais uma na disputa por pênaltis. Ele igualou o feito que só o brasileiro Jairzinho, o "Furacão do Tri" havia conseguido: marcar em todos os jogos do Mundial, incluindo a decisão.

Salário astronômico

Com a camisa rosa dos “Herons” (Garças, em inglês), Messi terá um salário bem maior do que o anterior, no PSG. Ele chegou a ganhar R$ 35 milhões por mês, e vai passar a ganhar, por ano, R$ 315 milhões, um salário duas vezes maior do que o seu antigo com a camisa do time parisiense. Ao lado dele, o time tem os brasileiros Gregore (ex-Bahia) e Jean Mota, que jogou pelo Santos.


Mais notícias