Qatar 2022

Brasil goleia Bolívia por 4-0 e bate recorde das Eliminatórias da Copa do Mundo

Richarlison bisou na partida

Por Rodrigo Matos

29/03/2022, 11:33 PM

Richarlison bisou na partida

Nesta terça-feira (29), o Brasil venceu a Bolívia por 4-0, alncançando mais uma vitória pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Com o triunfo, a seleção brasileira bateu o recorde histórico de pontuação no torneio, com 45 pontos conquistados (14 vitórias e 3 empates).

Mais notícias sobre Seleções:

Com gol de Lewandowski, Polônia elimina a Suécia de Ibrahimovic e está na Copa do Mundo de 2022

Com muitas mexidas no 11 titular, o Brasil entrou conservando a posse e tentando trocar mais a bola. A Bolívia tentou subir linhas e teve sua primeira chance aos 20 minutos, com Henry Vaca a roubar a bola em zona perigosa e driblar Marquinhos, mas Alisson respondeu com uma boa defesa.

No entanto, a seleção brasileira foi para cima do adversário e com o tempo construiu suas chances. O gol veio aos 24 minutos, após uma grande jogada de Bruno Guimarães, que assistiu Lucas Paquetá, seu antigo companheiro no Lyon, para o 1-0.

Já perto do fim do primeiro tempo, Antony fez uma boa jogada pela direita e Richarlison concluiu, após a bola desviar na marcação boliviana.

No regresso dos vestiários, Alisson teve de brilhar logo no primeiro minuto, após escanteio para a Bolívia. No entanto, o Brasil foi ganhando de novo o controlo do jogo e aos 20 minutos Paquetá retribuiu a assistência para Bruno Guimarães, que fez assim o 3-0.

Richarlison finalizou a goleada do Brasil já no último minuto, num rebote após primeiro remate de Rodrygo.

O Brasil vence com mais uma grande atuação e se mostra assim cada vez mais preparado para disputar a decisão da Copa do Mundo de 2022. 

Escalações dos times

Bolívia: Cordano, Quinteros, Carrasco, Sagredo, Herrera, Fernández, Villamil, Villarroel, Henry Vaca, Chura, Marcelo Moreno;

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão, Alex Telles, Fabinho, Bruno Guimarães, Antony, Paquetá, Coutinho, Richarlison.

Mais notícias sobre Seleções:

O erro grotesco de Marquinhos contra a Bolívia que pode custar sua vaga na Copa do Mund

Tópicos


Mais notícias