Qatar 2022

Vinicius Junior não descarta deixar a Espanha após sofrer racismo novamente

Por Jorge Dias

Vinicius Junior não descarta deixar a Espanha após sofrer racismo novamente

Craque brasileiro se revoltou após novamente ser alvo de ataques racistas

Síguenos enSíguenos en Google News

Vinícius Júnior foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha. Durante a partida entre Real Madrid e Valencia, a torcida adversário entoou cantos racistas e chamou o brasileiro de ‘mono’, que significa macaco em espanhol. Vini Jr se revoltou com a situação e pediu para o árbitro parar a partida, com o jogo pausado, uma confusão generalizada se iniciou e o atacante acabou sendo expulso. 

Em suas redes socias, Vinícius Júnior criticou fortemente a La Liga e deu a entender que pode deixar a Espanha. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

O que fez Luis Suárez pelo Grêmio no GreNal foi de deixar o mundo todo de boca aberta

Bitello é uma jóia do Grêmio e o que ele fez no GreNal deixou até Endrick com inveja

Segundo a ESPN Brasil, Vinícius Júnior se sente desprotegido na Espanha. Foi o nono episódio de racismo contra o brasileiro, que se intesificaram após o atacante criticar publicamente a La Liga. Diante da situação, pessoas que cuidam da carreira do jogador levantaram a possibilidade de uma saída do Real Madrid. O próprio Vini Jr terminou uma postagem em seu Instagram com a seguinte frase: “mesmo longe daqui (Espanha)”.

Presidente da La Liga criticou Vinícius Júnior

Após o racismo escancarado sofrido por Vinícius Júnior, o presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, não defendeu o brasileiro, pelo contrário, criticou a atitude do jogador. "Antes de criticar e insultar a LaLiga, é preciso que você se informe bem, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos".

 

 

 

Tópicos


Mais notícias