Qatar 2022

Daniel Alves comeu banana atirada ao campo por torcedor racista em jogo do Barça

Por Jorge Dias

Daniel Alves comeu banana atirada ao campo por torcedor racista em jogo do Barça

Vinícius Júnior sofre novo ataque racista na Espanha

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste fim de semana, Vinícius Júnior foi novamente alvo de ataques racistas na Espanha. Torcedores do Valencia entooaram cantos preconceituosos e chamaram o brasileiro de ‘macaco’. Vini Jr se revoltou com a situação e pediu para o árbitro parar a partida, com o jogo pausado, uma confusão generalizada se iniciou e o atacante do Real Madrid acabou sendo expulso. Esse foi o nono caso de racismo contra Vini JR.

Após a partida, Vinícius Júnior foi as redes sociais protestar e fez duras críticas a La Liga. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas", escreveu. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Revoltante, o jogador brasileiro que elogiou a torcida do Valencia após atos racistas

Reforços de peso, Sampaoli pede e a diretoria do Flamengo irá contratar quatro jogadores

Em contrapartida, o presidente da La Liga, Javier Tebas Medrano, criticou Vinícius Júnior. "Antes de criticar e insultar a LaLiga, é preciso que você se informe bem, Vini Jr. Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente as competências de cada um e o trabalho que temos feito juntos".

Daniel Alves também sofreu racismo na Espanha 

Em 2014, quando atuava pelo Barcelona, Daniel Alves sofreu ataques racistas durante partida contra o Villareal pelo Campeonato Espanhol. Em determinado momento quando o brasileiro foi bater um escanteio, a torcida adversário jogou uma banana no gramada. Em resposta, Daniel Alves pegou a fruta do chão e a comeu. 

 

Tópicos


Mais notícias