Brasileiros pelo Mundo

Palmeiras define Jorge como novo Matías Viña e reforço chegaria com uma condição

Matías Viña está perto de ser anunciado pela Roma

Por Romario Paz

20/07/2021, 10:48 PM

Matías Viña está perto de ser anunciado pela Roma

Matías Viña está com os dias contados no Palmeiras. O lateral esquerdo uruguaio valorizou ainda mais o seu passe com as atuações pelo Verdão e pela Seleção Uruguaia, tanto que o Diretor de Futebol da Roma, da Itália, já “anunciou” o reforço do jogador de 23 anos que deve mesmo deixar o Palmeiras ainda em julho.

E com a iminente saída de Matías Viña, o Palmeiras estuda a contratação de um novo nome para a posição que tem no elenco Victor Luis e Lucas Esteves, pouco para o que Abel Ferreira deseja para o clube na sequência da temporada. Assim, o alvo já foi definido e conhece bem o futebol brasileiro, Jorge, que está no Mônaco, da França.

Jorge, de 25 anos, foi revelado pelo Flamengo em 2015 e defendeu o Santos em 2019. Na Europa, o lateral esquerdo passou por Porto, Basel e Mônaco, onde não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Brasil e seria um grande plano repatriá-lo. Jorge tem contrato com o clube monegasco até junho de 2022 e valor de mercado de R$ 19,7 milhões, baixo para que o Palmeiras possa contratá-lo.

As conquistas de Jorge na carreira

Jorge passou por cinco clubes na carreira e soma dois títulos conquistados com o Campeonato Carioca 2014 e o Campeonato Francês 2016/2017. Em 2016, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Tópicos


Mais notícias