Brasileiros pelo Mundo

O treinador europeu especialista em lapidar jovens estrelas brasileiras

Carlo Ancelotti costuma elevar a performance de jogadores brasileiros 

Por Bruno Leandro

22/01/2022, 02:30 PM

Carlo Ancelotti costuma elevar a performance de jogadores brasileiros 

Carlo Ancelotti é um treinador de currículo invejável. Com passagens por gigantes europeus como Milan, Chelsea, Bayern de Munique e Real Madri, o mister italiano treinou várias das maiores estrelas de 2 gerações de jogadores de futebol.

Um fato relevante nos clubes que passa é a transformação que o seu trabalho como técnico realiza no desempenho de alguns atletas brasileiros.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional 

Ousmane Dembélé não joga mais pelo Barcelona

Talvez o de maior destaque seja o de Kaká, ex jogador brasileiro contratado pelo Milan em 2003 junto ao São Paulo, quando ainda era uma jovem promessa. O que se falava nos arredores do clube rossonero era sobre um possível empréstimo jogador, possibilidade que foi imediatamente negada por Ancelotti, treinador do time naquele momento, que desejava trabalhar com o atleta brasileiro.

 

O resto que se sabe é história. Kaká conquistou a titularidade do time recheado de estrelas em poucos meses e chegou ao topo do futebol sob o comando do treinador, conquistando a Champions league e o prêmio da FIFA de melhor jogador do mundo em 2007.

O zagueiro brasileiro do Chelsea, Thiago Silva, que trabalhou com Carlo no Milan e no PSG, já declarou que o treinador tem uma grande relevância para seu sucesso na europa;

“Eu trabalhei com muitos técnicos em minha carreira, mas um deles se destaca, Carlo Ancelotti. Não foi fácil para que eu encontrasse o meu melhor quando cheguei à Europa. Quando vim para o Milan, não jogava fazia seis meses. Mas fui treinado por um grande técnico. Eu não posso medir o quão importante foi esse período. Ele mudou minha vida”, declarou o atleta de 38 anos, em entrevista ao beIN Sports, ainda em 2013.

Entre 2019 e 2021, o treinador trabalhou com o atacante Richarlison, da seleção brasileira,  no Everton, da Inglaterra. O olho clínico do treinador não deixou de notar mais um talento brasileiro.

“Eu posso falar muitas coisas sobre o Richarlison. O que eu vejo nele é que é um atacante fantástico, muito mais efetivo dentro da área do que fora dela. Dentro da área, eu brinquei com ele que ele pode ser um dos top 10 que já treinei. Mas, fora da área, é onde, na minha opinião, ele ainda tem que melhorar. Fora da área, ele tem que ter mais confiança e perder menos bolas. Mas, honestamente, de frente para o gol, ele é muito frio. Eu o adoro, porque ele é muito simpático, humilde, está feliz o tempo todo, é muito forte em campo. Eu realmente gosto dele”, avaliou Ancelotti.

Atualmente, o brasileiro que colhe os frutos dessa parceria é Vinícius Jr, no Real Madrid. Desde a chegada do treinador ao time, Vini coleciona ótimas atuações na temporada. O ex jogador do Flamengo foi durante muito tempo desde que chegou no clube merengue criticado nas redes sociais, mas hoje é considerado um dos melhores do mundo na posição e peça fundamental no time do treinador multicampeão.

"Ele está melhorando a si mesmo. Não falo muito com ele porque não tenho muito o que dizer a ele. Sempre digo para que seja eficaz. Que não dê dribles simplesmente por dar. Se acha que é justo insistir, passar, atirar, então faça. É preciso fazer coisas para ajudar a equipe", disse Ancelotti, sobre Vini Jr.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional 

Pouca Humildade, o ato egoísta de Lionel Messi na premiação "The Best"

Ex Santista não escapa aos olhos de Ancelotti

Um outro jovem brasileiro do elenco do Real parece ser o próximo a brilhar sob a batuta do experiente técnico; Rodrygo, que ainda luta para conquistar seu espaço no time titular. Ancelotti parece não ter pressa com o ex jogador do Santos.

"A competição com Asensio [na ponta direita] é boa para ambos e para o time. Ele é muito jovem e vai melhorar", afirmou o italiano.

 

Tópicos


Mais notícias