Brasileiros pelo Mundo

Neymar Júnior a caminho de mais um título; saiba quais os troféus alcançados pelo craque brasileiro na carreira

Paris Saint-Germain pode ser campeão francês nesta quarta-feira (20)

Por Rodrigo Matos

20/04/2022, 02:17 PM

Paris Saint-Germain pode ser campeão francês nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20), o Paris Saint-Germain enfrenta o Angers, pela 33ª rodada do Campeonato Francês, com a possibilidade de se sagrar campeão francês pela 10ª vez na sua históriaNeymar não poderá estar presente, devido a suspensão recebida no jogo passado, contra o Marselha. No entanto, a partir da bancada pode celebrar mais um título alcançado na sua carreira.

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

Neymar reage e responde a críticas de Fábio Aurélio: "Cansado desses ex-jogadores pra falar m****..."

Conquistas no Santos

Tendo começado sua carreira no futebol brasileiro ao serviço do Santos, Neymar apareceu para o futebol profissional em 2009, começando a ganhar seu espaço pelo Peixe. O craque brasileiro só demorou 1 ano até conquistar seus primeiros títulos. Em 2010, Neymar venceu a Copa do Brasil, numa final contra o Vitória em que marcou 1 dos gols

Na temporada seguinte, o camisa 10 voltaria a brilhar pelos santistas. Neymar fez um dos gols da vitória na Copa Libertadores 2011, em final contra o Peñarol, levando o time ao topo do futebol Sul-Americano. Para além disso, em 2012 venceria seu último título pelo Santos, na Recopa Sudamericana, marcando também na grande decisão, frente à Universidad de Chile.

 

Conquistas no Barcelona

Com o sucesso alcançado no Brasil, Neymar acabou se transferindo para a Europa, aterrando em terras catalãs para jogar com a camisa do Barcelona. O craque não demorou a mostrar o seu valor, e logo no mesmo ano chegou no seu primeiro título com o time espanhol, com a conquista da Supercopa de Espanha, onde Neymar foi decisivo ao fazer o gol dos "culés".

Mas o sucesso do ex-Santos no Barcelona não ficou por aqui. Foramando uma frente de ataque diabólica com Messi e Suárez, o time blaugrana conquistou 2 Campeonatos Espanhóis (14/15 e 15/16), 3 Copas de Espanha (14/15, 15/16 e 16/17) e 1 Mundial de Clubes (2015). O auge, no entanto, foi a Champions League, vencida em 2015 em final contra a Juventus, com Neymar a fazer um dos gols da vitória (3-1).

Conquistas no Paris Saint-Germain

Em busca de alcançar um patamar maior em sua carreira, Neymar se transferiu para o Paris Saint-Germain em 2017, com o grande objetivo de vencer a Champions League e a Bola de Ouro. Apesar desse sonho nunca ter sido alcançado, os títulos continuaram aparecendo. Foram 3 Campeonatos Franceses (17/18, 18/19 e 19/20), para além de 3 Copas de França (17/18, 19/20 e 20/21), 2 Copas da Liga (17/18 e 19/20) e 2 Supercopas (2019 e 2020). O camisa 10 ainda conduziu o time a 1 final de Champions League, onde os parisienses acabaram sendo derrotas pelo Bayern de Munique, graças a um gol de Kingsley Coman.

Conquistas pelo Brasil

Pela seleção brasileira, Neymar também brilhou e se tornou a grande estrela da canarinha. Ainda jovem, o camisa 10 venceu o Sudamericano Sub-20 (2011), antes de partir para a seleção principal. Em 2013, o craque venceu a Copa das Confederações, fazendo um dos gols na final contra a Espanha, em vitória por 3-0. A conquista mais marcante foi, no entanto, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Neymar foi protagonista e apontou o gol na final contra a Alemanha, tendo vencido nas grandes penalidades, com o camisa 10 a cobrar tento decisivo.

Títulos de Neymar Jr. 

Internacionais

Nacionais

Regionais

Mais notícias sobre Brasileiros pelo Mundo:

O brasileiro que Erik ten Hag quer sim ou sim no Manchester United

Tópicos


Mais notícias