Brasileiros pelo Mundo

Messi imbatível! O golpe baixo que sofre Neymar mais uma vez

Craque argentino mais uma vez desbancou adversário em ranking da IFFHS

Por Romario Paz

07/01/2024, 04:13 PM

Craque argentino mais uma vez desbancou adversário em ranking da IFFHS

Há dias da nova premiação da FIFA acontecer, o The BEST 2024, Lionel Messi se prepara para mais uma vez ser protagonista de um circuito que concorrerá com outros dois grandes destaques no futebol: O francês Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain e o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, que chega pela primeira vez como finalista. 

A disputa é a terceira vez em mais de uma década que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não se enfrentaram, nesse que é considerado o prêmio mais importante do futebol. O brasileiro Neymar também ficou de fora, mas dessa vez, sequer foi citado entre os 10 melhores da temporada.  Isso representa mais um ponto negativo para a estrela da Seleção Brasileira. 

Recentemente, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) desferiu um golpe baixo nos brasileiros que ainda comparam Neymar com as estrelas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, responsáveis por monopolizar os holofotes do futebol na última década. A organização monta suas listas com base apenas em estatísticas e números relevantes, sem considerações de contextos. 

A IFFHS publicou o 11 ideal do ano passado e Lionel Messi foi incluído como meia esquerdo num 3-4-3. Entretanto, Neymar e Cristiano Ronaldo não estiveram entre os melhores jogadores do mundo. A situação do português é até mais peculiar, tendo em vista que ele terminou 2023 como o grande artilheiro, marcando cerca de 53 gols no ano. A IFFHS decidiu por Harry Kane , Kylian Mbappé e Erling Haaland, ao invés do brasileiro, que conviveu com graves lesões em 2023

Segue a recuperação

Neymar segue lutando para se recuperar o quanto antes. O brasileiro possui uma grave lesão que vai deixá-lo fora dos gramados pelos próximos 9 meses. Segundo a CBF, a chance de Neymar participar da Copa América de 2024 é muito baixa. Por enquanto, o atleta segue sua recuperação. 

Tópicos


Mais notícias