Brasileiros pelo Mundo

Gabriel Jesus, a sua biografia profissional e pessoal

Jogador tem forte ligação com suas raízes e sua comemoração é uma das mais conhecidas do futebol mundial: "Alô, mãe!"

Por Wesley Alencar

Jogador tem forte ligação com suas raízes e sua comemoração é uma das mais conhecidas do futebol mundial: "Alô, mãe!"
Jogador tem forte ligação com suas raízes e sua comemoração é uma das mais conhecidas do futebol mundial: "Alô, mãe!"
Síguenos enSíguenos en Google News

Nascido no dia 3 de abril de 1997 em São Paulo sob o nome Gabriel Fernando de Jesus, o atacante conhecido como Gabriel Jesus teve o seu primeiro contato com a bola de futebol ainda muito pequeno, quando chutava a bola brincando na rua.

No ano de 2014, durante a Copa do Mundo disputada no Brasil, Gabriel Jesus pintava a rua com os amigos com a intenção de apoiar a Seleção Brasileira. Naquela época ele ainda era ‘Gabriel Fernando’ e já estava dando os seus primeiros passos nas categorias inferiores do clube Palmeiras.

Ele ainda nem sonhava que iria ganhar o inédito ouro olímpico com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Muito menos que no ano de 2017 ele seria contratado pelo Manchester City e iria jogar na Inglaterra. E que em 2018 jogaria na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo

A mãe do Gabriel Jesus é a sua maior admiradora. Recentemente ele confessou que a dona Vera Lúcia telefona para ele antes de cada jogo, para perguntar se ele tomou mesmo a vitamina de banana com aveia, uma receita especial para evitar cólicas.

A trajetória profissional e as realizações

Ele só tinha 15 anos quando conseguiu ser artilheiro da Copa de São Paulo Sub 15, jogando no clube paulista amador Anhanguera: os 29 gols que ele fez despertaram a atenção do clube Palmeiras, que acabou contratando o jovem.

Era o dia 1º de julho do ano de 2013 quando Gabriel Jesus assinou o contrato com o clube Palmeiras. Jogando inicialmente como reserva, acabou sendo titular e artilheiro do time, marcando 16 gols. Com tamanho talento acabou conseguindo fazer 54 gols em 48 jogos!

Aos 17 anos de idade, ele já contava com dois títulos internacionais além de um vice-campeonato paulista. Mais ainda: é o artilheiro recordista do Campeonato Paulista Sub 17, marcando 37 gols em 22 partidas.

Ainda nesse ano, o Palmeiras renovou o seu contrato por mais cinco anos. Devido a sua excelente atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando marcou 5 gols em 6 partidas, foi promovido ao time principal.

O seu primeiro gol como profissional foi em julho de 2015, quando garantiu a classificação do Palmeiras para as oitavas de final na Copa do Brasil e o seu primeiro gol em torneios internacionais aconteceu no ano de 2016, durante a Taça Libertadores da América.

No dia 21 de janeiro de 2017 Gabriel Jesus estreou como jogador do Manchester City contra o Tottenham. Já em agosto de 2018, o clube renovou o contrato com o jogador até o ano de 2023.

Os percalços com lesões inesperadas

Em fevereiro de 2017 teve uma fratura no 5ª metatarso do pé direito. Foi operado em Barcelona. Só retornou no final de abril desse ano e como substituto no final do segundo tempo contra o Manchester United, em um empate por 0x0.

Em dezembro de 2017, durante um jogo entre o Manchester City e o Crystal Palace, ele teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e só conseguiu voltar aos campos várias semanas depois.

Tópicos


Mais notícias