Brasileiros pelo Mundo

David Luiz no Flamengo: quantos títulos conquistou e as estatísticas de sua carreira

Zagueiro brasileiro marcou época no Chelsea e foi um dos pilares da Seleção Brasileira durante muito tempo

Por Wesley Alencar

Zagueiro brasileiro marcou época no Chelsea e foi um dos pilares da Seleção Brasileira durante muito tempo
Zagueiro brasileiro marcou época no Chelsea e foi um dos pilares da Seleção Brasileira durante muito tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

O mais novo alvo do Flamengo para reforçar o elenco na briga pela Copa Libertadores, Copa do Brasil e no Brasileirão é um vencedor nato e não sou eu quem diz, mas sim os números. Livre no mercado desde que deixou o Arsenal, David Luiz tem o nome especulado na Gávea e animou a torcida por sua trajetória incontestável na Europa com ínumeros títulos.

Ao todo, são 22 títulos no currículo do zagueiro de 34 anos, e alguns dos mais importantes sendo conquistados na Inglaterra, onde atuou por muito tempo. Só no Chelsea ele tem 2 Europas League, uma Champions League, 2 Copas da Inglaterra e uma Premier League para início de conversa.

Os títulos de David Luiz

Quando ganhou mais atenção do mundo do futebol, no Benfica, o zagueiro já havia conquistados três Copas da Liga Portuguesa e um campeonato português, entre 2008 e 2010, período em que atuou no clube lusitano, até partir para a Inglaterra. Na terra da rainha, com o Arsenal, seu último clube, ele conquistou uma FA Cup e uma Supercopa da Inglaterra em 2021, seu título mais recente.

O jogador também teve passagem pela França e, com um Paris Saint-Germain, varreu os títulos do país, conquistando 3 Supercopas da França, duas Copas da Liga Frnacesa, duas Copas da França e sendo campeão da Ligue One por duas oportunidades também.

Pela Seleção Brasileira, fez parte do grupo que disputou o Mundial de 2014 e, durante o ciclo para a aquela Copa, levou a Copa das Confederações para casa, ao bater a Espanha no Maracanã por 3x0, num jogo em que o defensor salvou uma bola em cima da linha, evitando o gol espanhol e ficou marcado por aquela "defesa".

Negociações com o Flamengo

De acordo com o portal ge.globo, o jogador vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Brasil e atuar pelo Flamengo, reduziria até seu salário para jogar no clube, visto que no Arsenal ele recebia quase R$ 3 milhões por mês, salários extremamente fora da realidade atual do Flamengo, mas o projeto esportivo do clube agrada David Luiz. No entanto, ele também pensa em continuar atuando na Europa, mesmo tedo rejeitado ofertas de Olympique de Marselha e de clubes da Arábia Saudita.

O jogador cogitou voltar para o Benfica, mas o alto salário do jogador assustou os lusitanos (assim como os rubro-negros). Ao tablóide britânico Daily Mail, o jogador revelou seu desejo para o futuro. "Eu trabalho todo dia. Quero pressão, luto por títulos. Quero aquela sensação de ter que vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e continuo jogando. Eu quero me sentir vivo. As ofertas até agora não tocaram meu coração. Eu quero permanecer em um alto nível. Talvez seja na Premier League", revelou o jogador.


Mais notícias