Lendas

A surpreendente quantidade de dinheiro que Ronaldinho desperdiçou como jogador

Craque vive perrengue na vida financeira

Por Jorge Dias

Craque vive perrengue na vida financeira
Craque vive perrengue na vida financeira
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde 2020, o craque brasileiro possui um passaporte paraguaio, e se envolveu em uma prisão que durou meses por estar supostamente envolvido em um esquema de fraude internacional. Além do mais, a vida financeira do craque é conturbada, e passa quase que inteiramente pelas mãos de seu irmão, Assis, que tem pendências na justiça brasileira.

Segundo o UOL Esporte, os problemas do craque continuam a reverberar pelo mundo da bola desde que foi descoberto que apenas 5,75 euros foram encontrados em sua conta bancária, o equivalente a R$ 24,63. O yahoo.es apurou que desde 2015, Ronaldinho enfrenta inúmeros encargos legais e tributários de investimentos realizados pelas mãos de Assis em seu nome.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Ele voltou'; Luis Suárez acerta retorno a clube inusitado; saiba mais

'Possível trégua'; Vasco e Flamengo sinalizam acordo na justiça; entenda

Em fevereiro de 2015, os irmãos foram condenados a pagar cerca de 6 milhões de reais, que chegaram a 9,5 milhões, por construírem uma casa em área de reserva ambiental. A defesa do atleta informou na época que o jogador se recusou a pagar, a dívida ainda rola na Justiça depois que Ronaldinho recorreu da decisão.

Mas nem de só notícias ruins vive Ronaldinho, o jogador recebeu uma bolada do Atlético Mineiro por uma dívida que se arrastava há anos na justiça. Cerca de R$ 6,2 milhões pagos em 30 parcelas até 2023, além do mais, o jogador celebrou acordos de publicidade com marcas de apostas esportivas e também foi convidado a ser embaixador da Copa da Rússia em 2018.

Irmão de Ronaldinho tem reputação problemática

A imagem da prisão do jogador no Paraguai destroçou a reputação que Ronaldinho criou no show business e segundo as próprias declarações dos acusados, foi Assis, não o craque, que o levou ao Paraguai onde participariam de negócios fraudulentos e de lavagem de dinheiro em um acordo que estava sendo investigado pela polícia do país. Após meses de negociação, os envolvidos foram soltos e responderam em liberdade.

Tópicos


Mais notícias