Lendas

Foi em uma partida contra o Vélez Sarsfield que Romário virou ídolo do Flamengo

Flamengo e Vélez relembram episódio de 1995

Por Jorge Dias

Flamengo e Vélez relembram episódio de 1995
Flamengo e Vélez relembram episódio de 1995
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele chegou em 1995 ao Flamengo, ano do Centenário do clube, chegou como campeão mundial e melhor jogador do mundo. Naquela altura, Romário já era ídolo do futebol brasileiro, mas precisou chegar ao Flamengo para se tornar ídolo de uma outra nação dentro de uma nação. Mas foi um lance acontecido em 1995, que imortalizou o baixinho com a camisa rubro-negra.

O lance aconteceu entre uma rixa com o lateral direito Flávio Zandoná e Edmundo no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O argentino desferiu um golpe no rosto do brasileiro, que acabou caindo. Romário imediatamente lançou-se em uma voadora para defender o colega de equipe. O lance ficou eternizado para sempre nas memórias de torcedores do Vélez e do Flamengo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Deu título ao Flamengo, levou o Peru à Rússia 2018, mas seu técnico na seleção não quer vê-lo nem pintado

Abel revela partida mais difícil que treinou, e não foi a final com o Flamengo

O lance apareceu em um dos diversos bandeirões no estádio do Vélez sarsfield, no confronto entre as equipes pela Libertadores de 2021. E é possível ver que em diversos jogos da equipe Argentina, o lance é imortalizado e faz parte de diversas torcidas do clube. O momento também é representado em inúmeros bandeirões da torcida do Flamengo.

Vélez sarsfield e Flamengo se enfrentarão pelas semifinais da copa Libertadores, após o rubro-negro eliminar o Corinthians nas quartas de final, os argentinos passaram por cima do Talleres. A Conmebol divulgará nos próximos dias as datas dos confrontos que vão acontecer entre os dias 30 ou 31 de agosto, em Buenos Aires e 6 ou 7 de Setembro, no Rio de Janeiro.


Mais notícias