Lendas

Ele deu uma Copa do Mundo para o Brasil mas sempre foi humilhado na Televisão brasileira

Jornalista revela mágoa de um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira com narrador da TV Globo

Por Jorge Dias

Jornalista revela mágoa de um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira com narrador da TV Globo
Jornalista revela mágoa de um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira com narrador da TV Globo
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção do Pentacampeonato brasileiro foi a última que reservou alegrias para o Brasil, mas ela também é cercada de mistérios e intrigas. Dentro do elenco, a relação da ‘Família Scolari’ sempre foi harmoniosa, principalmente por que grande parte dos atletas já haviam atuado juntos em 1998 ou no futebol de base do Brasil.

Porém, um dos craques da Seleção Brasileira nos anos 1990 e 2000, Rivaldo ficou incomodado com um suposto favoritismo de Galvão Bueno por Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 1998. A história foi revelada por Mauro Naves. “Na Copa de 1998, quando o Ronaldo estava arrebentando, o Brasil iria jogar pela segunda vez em Marseille (na França), era semifinal. O Brasil se hospedou a uns 50 quilômetros de lá, pra não ficar com buxixo e tal. Eu fui pra ir fazer a cobertura. Quando acabou o jantar, o Rivaldo me chamou de canto”, conta Naves.

Mais notícias de Lendas

Ele era a esperança da Seleção Brasileira mas caiu no doping e afundou sua vida e carreira

Ele era amigo de Ronaldo e perdeu toda sua fortuna e agora faz de tudo para sobreviver

"Rivaldo falou assim: 'Ô Mauro, será que o seu narrador pensa que não tem televisão lá no Recife?' Aí eu respondi: 'Como, Rivaldo? É claro que ele sabe que tem televisão no Recife'. Ele falou seu narrador, ele nem falou o nome (do Galvão). Aí eu perguntei: 'Por que, Rivaldo?'. 'Porque ele não fala meu nome, só fala o nome do outro (Ronaldo)'", revelou o repórter. Mauro afirmou que "respondi pra ele: 'Os caras estão envenenando você, Rivaldo. Imagina, o Galvão sabe que você está matando a pau nessa Copa'".

Rivaldo alfinetou Galvão em 2014

Durante a Copa do Mundo de 2014, Ronaldo Fenômeno foi o comentarista especial da Rede Globo e fazia parte do trio principal de transmissão da emissora. Em post realizado em suas redes sociais após a derrota do Brasil para a Holanda na decisão do terceiro lugar, Rivaldo disse que não precisava do reconhecimento do narrador, que não o citou em uma lista de grandes craques da história. Galvão Bueno nunca respondeu Rivaldo publicamente.

Tópicos


Mais notícias