Lendas

Ele era amigo de Ronaldo e perdeu toda sua fortuna e agora faz de tudo para sobreviver

Christian Vieiri foi um dos maiores nomes do futebol italiano na década de 1990

Por Jorge Dias

Christian Vieiri foi um dos maiores nomes do futebol italiano na década de 1990
Christian Vieiri foi um dos maiores nomes do futebol italiano na década de 1990
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo Fenômeno quando desembarcou em Milão teve a ajuda do italiano Christian Vieiri para se firmar em uma das principais equipes europeias da época. Ronaldo seguiu, continuou brilhando como jogador e depois como dirigente. O mesmo não pode ser dito do italiano Vieiri, que perdeu toda a sua fortuna e hoje aceita qualquer trabalho para conseguir sobreviver.

A dívida de Christian Vieri, gira em torno de R$ 51,5 milhões. Porém, nas redes sociais, o ex-jogador italiano ainda ostenta uma vida luxuosa. Aposentado desde 2009, quando abandonou o futebol com a camisa da Atalanta, o ex-atleta enfrenta dificuldades financeiras e tentou se realocar no meio do futebol, como treinador. Após fracassar, aceitou o convite para ser comentarista.

Mais notícias de Lendas

O golpe baixo que Rivaldo deu na CBF enquanto estava no Catar causou polêmica no Brasil

O que Pelé fez após a partida de Messi contra a Croácia que surpreendeu a todos

Hoje, Vieiri aparece em eventos beneficientes da FIFA e da Federação Italiana de Futebol, conciliando com seu emprego na Televisão italiana. Além de defender grandes times da Europa, Vieri quase somou um time brasileiro no seu extenso currículo. Em 2009, ele teria negociado com o Botafogo-SP e Boavista, do Rio de Janeiro, mas não fechou com nenhum dos dois times.

Investimento errado e tentativa de recuperá-lo no Pôquer

Segundo o jornal espanhol "El País", Vieri teve um prejuízo de cerca de 16 milhões de euros (cerca de R$ 51,5 milhões) ao ver a empresa BFC, criada junto com a sua mãe, ir à falência. O italiano não fez seguro em sua fortuna, e viu todo seu dinheiro ir para o ralo. Vieiri também se arriscou como jogador de pôquer, mas não teve o mesmo sucesso no baralho como teve com a bola nos pés, já que marcou 239 gols na carreira e sequer conseguiu algum lugar de destaque em campeonatos esportivos de carteado.

Tópicos


Mais notícias