Lendas

Dininho ganhou fama por Palmeiras e Flamengo, mas sua fortuna em seu novo trabalho é maior

Ex-jogador de Palmeiras e Flamengo, Dininho leva vida totalmente diferente após sua aposentadoria

Por Romario Paz

Ex-jogador de Palmeiras e Flamengo, Dininho leva vida totalmente diferente após sua aposentadoria
Ex-jogador de Palmeiras e Flamengo, Dininho leva vida totalmente diferente após sua aposentadoria
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Palmeiras fazem a final da Copa Libertadores da América 2021 daqui a três dias e Dininho, ex-jogador de Mengão e Verdão, deu entrevista ao “Globo Esporte” sobre a grande final e revelou detalhes de suas pretensões e seu novo trabalho após a aposentadoria, algo de que não se arrepende após 11 anos de ter pendurado as chuteiras.

Vice-campeão da Libertadores, destaque no Palmeiras e fracasso no Flamengo

Dininho teve como grande clube de sua carreira o São Caetano no qual fez mais de 300 jogos e conquistou o Campeonato Paulista de 2004, fora a final da Copa Libertadores de 2002 contra o Olímpia, do Paraguai, e que foi perdida em pleno Estádio do Pacaembu. No Palmeiras foram 65 jogos e a realização de um sonho com seu desempenho pela equipe na qual ganhou o Paulistão de 2008.

Pelo Flamengo, Dininho não teve muito espaço no pouco tempo de clube e afirma que a passagem não o marcou como no Verdão. Para a final, seu palpite é isento, mesmo que guarde boas lembranças do Palmeiras. Atualmente com 46 anos, Dininho virou trabalhador rural, atividade que ele ama, e sente mais saudades do rachão no futebol do que propriamente do salário.

Os destaques da carreira de Dininho

Dininho começou sua carreira no Mirassol em 1993, passou pelo futebol japonês em 1997 e atingiu seu auge no futebol na longa passagem pelo São Caetano entre 1998 e 2005 na qual foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2002, vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001 e campeão paulista em 2004. Entre 2006 e 2008 jogou pelo Palmeiras e logo em seguida se transferiu para o Flamengo até se aposentar no Mirassol em 2010.


Mais notícias