Lendas

Casas, Hotéis e muito mais: a fortuna incalculável que Pelé tem

As propriedades do Rei do Futebol são inúmeras

Por Romario Paz

As propriedades do Rei do Futebol são inúmeras
As propriedades do Rei do Futebol são inúmeras
Síguenos enSíguenos en Google News

Maior atleta de todos os tempos e considerado o "Rei do Futebol", com inúmeros recordes e títulos conquistados ao longo de seus 21 anos de carreira, Pelé teve uma grande carreira neste esporte e, como outros jogadores de futebol, conseguiu somar uma fortuna ao longo dos anos, pois além de se dedicar ao mundo do futebol, realizou campanhas publicitárias em diferentes temas, mas nunca algo que fosse contra seus ideais.  

Apesar de ter se aposentado do futebol em 1977, após vencer três Copas do Mundo (na Suécia 1958, no Chile 1962 e no México 1970), Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, continuou se dedicando a buscar novos talentos e recebeu dinheiro por cada um dos contratos, razão pela qual, embora ausente dos campos, sua carteira continuou a crescer.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

A surpreendente quantidade de dinheiro que Ronaldinho desperdiçou como jogador

Ele foi campeão mundial com o Brasil, considerado o melhor jogador do mundo e acabou na extrema pobreza

O ex-jogador de 81 anos tem atualmente uma fortuna de mais de 1 milhão de dólares, e recebe sua pensão desde 2014. Investiu seu dinheiro principalmente em imóveis, uma de suas melhores aquisições foi uma mansão em Hamptons, Nova York, pela qual gastou 100 mil dólares e depois vendeu por 3 milhões de dólares.

Atualmente, a saúde do atleta mais importantes da história está fragilizada por problemas renais. Ainda em 2020, ele foi visto em cadeira de rodas. O Rei do Futebol foi internado no dia 8 de dezembro, para receber tratamento quimioterápico, devido a um câncer de cólon. Em fevereiro deste ano, Pelé recebeu alta hospitalar após ter sido internado com uma infecção urinária.

Tópicos


Mais notícias