Lendas

Assim como Ronaldinho, o pentacampeão que fatura alto na gastronomia após se aposentar

Por Romario Paz

Assim como Ronaldinho, o pentacampeão que fatura alto na gastronomia após se aposentar

Jogador chegou a disputar duas partidas no mesmo dia no início da carreira

Síguenos enSíguenos en Google News

Juninho Paulista foi um dos principais jogadores do futebol brasileiro na década de 1990 e também na de 2000. Revelado pelo Ituano e com passagem marcante pelo São Paulo, onde conquistou o Mundial de Clubes e a Libertadores da América de 1993, brilhou também com a camisa do Vasco da Gama, onde fez dupla com o xará Juninho Pernambucano, e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul de 2000.

Com a Seleção Brasileira, disputou os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, conquistando a medalha de bronze. Ainda conquistaria a Copa das Confederações de 1997 e a Copa do Mundo de 2002, sendo titular até as oitavas de final, contra a Bélgica, e voltando a campo na final contra a Alemanha, onde teve poucos minutos em campo e ainda quase fez um gol.

Mais notícias de Lendas:

Ele tem passagem marcante pelo Palmeiras e ainda joga profissionalmente aos 56 anos

Jogou na Seleção, não pôde pagar tratamento para um problema de saúde, acabou de morrer

Passou também por clubes como Middlesbrough, da Inglaterra, onde se tornou ídolo, e pelo grande Atlético de Madrid, da Espanha. No Brasil, ainda atuou por Palmeiras e Flamengo, além de ter jogado pelo Celtic, da Escócia, antes de assinar com o Verdão. Encerrou a carreira no mesmo Ituano onde começou, e marcou o gol que salvou o time do rebaixamento no Campeonato Paulista de 2010.

Depois das chuteiras

Após encerrar a carreira, foi gestor e presidente do Ituano, onde foi campeão paulista em 2014. Mas foi durante a carreira que ele alavancou os seus ganhos, inaugurando a Pizzaria Paulista, no Tatuapé, além de dois restaurantes em bairros nobres da capital paulista. Além dos clubes citados, o pentacampeão também teve uma passagem relâmpago pelo Sydney FC, da Austrália, após a saída do Mengão em 2007.

Tópicos


Mais notícias