Jogadores

(VÍDEO) A polêmica atitude da arbitragem que deixou Dorival Júnior revoltado

Amistoso entre Espanha e Brasil ficou marcado por atitudes polêmicas envolvendo a arbitragem

Por Tomas Porto

Dorival Júnior durante entrevista coletiva na Seleção Brasileira
Dorival Júnior durante entrevista coletiva na Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Na tarde desta terça-feira (26), Espanha e Brasil mediram força no Santiago Bernabéu, em Madri. Encerrando a primeira Data FIFA de 2024, as seleções fizeram uma partida movimentada, com direito a três gols para cada lado no placar. Balançando a rede para os mandantes, Rodri (duas vezes) e Dani Olmo fizeram a alegria do torcedor. Por outro lado, frustrando os espanhóis, Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá deixaram tudo igual no marcador.

Após vergonha em campo, o craque de R$ 320 milhões que entra para salvar o Brasil

Durante o primeiro tempo, a Espanha foi claramente superior, demonstrando um controle absoluto da posse de bola. Com uma marcação exemplar, os espanhóis dificultaram as jogadas da Seleção Brasileira, impedindo a equipe de desenvolver seu jogo e mantendo o time comandado por Dorival Júnior sob constante pressão.

Contudo, as mudanças no intervalo surtiram efeito positivo para a Seleção Brasileira. Querendo reagir, Dorival Jr colocou em campo Endrick, Andreas Pereira, André e Yan Couto, mudando o estilo de jogo brasileiro. Todavia, após altos e baixos durante a etapa final, coube a Lucas Paquetá empatar a partida nos acréscimos. Cobrando pênalti, o meio-campista deixou tudo igual no Santiago Bernabéu.

(VÍDEO) A jogada espetacular de Rodrygo que diminui a vergonha que o Brasil passa em campo

Arbitragem deixa Dorival Jr com 'dor de cabeça' em Espanha x Brasil

Ainda durante o primeiro tempo, a arbitragem chamou a atenção negativamente. Sem contar com o VAR, o juiz assinalou o pênalti de João Gomes em Lamine Yamal. Para desespero da Seleção Brasileira, Rodri acabou convertendo penalidade com enorme categoria, superando Bento, goleiro do Athletico Paranaense.

Além disso, deixando Dorival Jr enfurecido no banco de reservas, o árbitro marcou mais um pênalti polêmico. Desta vez, Beraldo acabou derrubando Dani Carvajal dentro da área. Após muita reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica brasileira, Rodri converteu o segundo pênalti para a Seleção da Espanha.


Mais notícias