Jogadores

Thiago Carpini fala a verdade que ninguém teve coragem sobre James Rodríguez

Thiago Carpini fala sobre futuro de James Rodríguez no São Paulo

Por Jorge Dias

Thiago Carpini fala sobre James Rodríguez
Thiago Carpini fala sobre James Rodríguez
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo Futebol Clube vive dias tranquilos. No último domingo (4), o Tricolor se tornou campeão da Supercopa do Brasil ao bater o Palmeiras nos pênaltis pelo placar de 4x2. O goleiro Rafael que pegou duas cobranças foi o grande herói. O início de temporada do São Paulo é dos sonhos, especialmente para o treinador Thiago Carpini. Ele chegou a com a missão complicada de substituir Dorival Júnior que foi para a Seleção Brasileira e está dando conta do recado, inclusive, superando as expectativas de muita gente.

Dessa forma, o recorte de cinco jogos de Carpini, é de um empate contra o Mirassol e vitórias contra Santo André, Portuguesa, Corinthians, que marcou o fim do tabu de não vencer dentro da Neo Química Arena. O título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras foi o primeiro da carreira de Thiago Carpini, que tem apenas 39 anos, idade considerada nova para um treinador.

No entanto, pelo São Paulo, Thiago Carpini ainda não pôde contar com o meia colombiano James Rodríguez. O craque voltou da pré-temporada com desequilíbrio física e ainda trabalha realizando controle de carga para adquirir a melhor forma física e poder estrear.

Mas, James Rodríguez causou polêmica. Ele não viajou com o restante do elenco para Belo Horizonte para a final da Supercopa do Brasil por decisão pessoal. Todos os outros jogadores estiveram presentes, inclusive os que estão lesionados. O futuro de James no Tricolor é incerto, e assim Carpini falou sobre o que pensa do jogador.

Thiago Carpini abre o jogo sobre James Rodríguez

O treinador do São Paulo, Thiago Carpini, vem participando de vários programas esportivos e ontem (5) passou pelos Donos da Bola, da Bandeirantes.

Logo, Carpini explicou sobre James Rodríguez: “O James é um cara alto-astral, não atrapalha em nada, o problema é que ele vem sofrendo com a sequência de treinos. A cada sequência que ele tem, ele vem com um problema crônico no tendão, na panturrilha. Ele perde três ou quatro dias e, quando vai atingindo a melhor forma, sente de novo. Acho que isso tem mexido com o lado mental dele e dificultado o retorno.”


Mais notícias