Jogadores

Se Raphael Veiga valoriza organização do Palmeiras, a classificação no Paulista

Raphael Veiga valoriza a postura do Palmeiras e destaca a organização defensiva na classificação para a final do Paulista!

Por Eric Filardi

Foto: Palmeiras/Divulgação
Foto: Palmeiras/Divulgação
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo e garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista. O time de Abel Ferreira triunfou por 1 a 0 na semifinal, com um gol de Raphael Veiga, que destacou a organização tática do time na conquista da vitória.

Raphael Veiga destaca postura do Palmeiras na classificação

O meia Raphael Veiga foi o protagonista da classificação ao converter a penalidade decisiva. Após o jogo, ele exaltou a postura defensiva do Verdão e a maturidade do time para segurar o resultado.

  • “Acho que jogos assim a gente tem que ganhar os duelos em qualquer setor do campo. Hoje a gente se defendeu muito bem, melhor do que atacamos. Na oportunidade que tive, de pênalti, eu fiz”, disse Veiga.

O meia também pontuou a importância da mentalidade forte do elenco:

  • “Sabemos que se defender bem é fundamental. Criamos situações para marcar, e hoje fizemos um jogo de time grande. Soubemos sofrer nos momentos certos”.

Expectativa para a final contra o Corinthians

Com a vitória sobre o São Paulo, o Palmeiras se prepara para a final contra o Corinthians. A decisão será disputada em dois jogos, com a partida final na Neo Química Arena devido à melhor campanha do rival.

Raphael Veiga está motivado para mais um duelo decisivo:

  • “Mais um Dérbi na final, eu gosto bastante desse tipo de jogo. Vamos fazer de tudo para conquistar o quarto Paulista seguido”.

Arbitragem gera polêmica na classificação do Palmeiras

O pênalti convertido por Raphael Veiga foi motivo de reclamação por parte do elenco e da torcida do São Paulo. O lance gerou discussão entre analistas e torcedores, reacendendo debates sobre o critério adotado pela arbitragem no Campeonato Paulista.

Apesar da polêmica, Veiga preferiu não polemizar:

  • “Em relação ao árbitro, não gosto de falar. Eu estava perto do lance, mas não vi direito. Se ele não foi ao VAR, devem ter achado que não era necessário”.

A classificação do Palmeiras confirma a força do elenco e a consistência do trabalho de Abel Ferreira. Agora, o time se concentra na final contra o Corinthians, buscando manter sua hegemonia no estadual.

Tópicos


Mais notícias